CENA LOCAL

Gravadora libera primeiros LP's da Banda de Pau e Corda para audição no streaming

Sony Music disponibilizou nove trabalhos do grupo, incluindo o de estreia, 'Vivência', lançado em 1973

Imagem do autor
Cadastrado por

Nathália Pereira

Publicado em 26/03/2021 às 16:28
Notícia
X

Sexta-feira de boa notícia para os fãs da Banda de Pau Corda. É que a gravadora Sony Music liberou hoje, nas principais plataformas de audição por streaming, os nove primeiros LP's lançados pelo grupo pernambucano, incluindo alguns considerados clássicos, a exemplo de Assim... Amém (1976), Arruar (1978), FREVO (1979) e Nossa Dança (1981).

Outro que já figura pelo mundo digital é o Vivência, primeiro LP gravado pela Pau e Corda e lançado em 1973.

"Entrar num estúdio das dimensões e importância da RCA na época foi assustador e ao mesmo tempo desafiador para os seis garotos recém chegados a São Paulo e que nunca haviam saído das margens do Capibaribe. Fundamental nesse momento foi o nosso querido amigo José Milton, produtor que nos guiou nos caminhos do mercado fonográfico nesse disco e nos que se seguiram", comentou a banda em seu perfil no Instagram.

PAU E CORDA DIGITAL

Esse é mais um investimento nas possibilidades abertas pelo mundo online que os músicos fazem em 2021, já que em fevereiro realizaram a primeira live da carreira, que chegou com motivação dupla: festejar os 48 anos de estrada, completos em dezembro de 2020, e os 45 anos do Carnaval de Boa Viagem, festa que ajudaram a organizar durantes os anos 1970, no Recife.

Leia também: Banda de Pau e Corda lança primeiro frevo inédito em 30 anos

Leia também: Banda de Pau e Corda faz primeira live para comemorar 48 anos de carreira

Tags

Autor