Três anos após o bem recebido álbum de estreia, Cais, a banda Guma lança Jugular, single em que adianta o clima do próximo trabalho cheio. A prévia flerta com pop, rock e R&B, abrindo uma sequência de lançamentos previstos para este primeiro semestre. Jugular terá videoclipe, dirigido pelo cineasta Felipe André Silva (Passou, Santa Monica e Cinema Contemporâneo) e com apoio do edital de Criação, Fruição e Difusão da Lei Aldir Blanc - LAB PE. Será lançado em maio.
Leia também: Guma lança primeiro clipe com festa nesta sexta
A canção, detalha a banda, tem entre as referências a cearense Cidadão Instigado, o francês Serge Gainsbourg e até musicias clássicos do mundo das animações, a exemplo de Hércules e Rei Leão. Na letra, o amor romântico sob visão de um narrador externo. Em som, destacam-se os sintetizadores e as cordas.
“A canção alia por um lado um aceno à música pop, pelos refrões e versos repetidos, e por outro um desejo de seguir experimentando, como na mistura entre o pop e R&B com a adição de instrumentos de percussão, como repique e cabaça”, diz o guitarrista Carlos Filizola, produtor da faixa.
LIVE NO HOTEL CENTRAL
Ainda nesta primeira parte de 2021, a Guma exibirá uma live session gravada no Hotel Central, clássica localização no bairro da Boa Vista, centro do Recife. Guma é Katarina Nápoles (voz), Carlos Filizola (guitarra) e Caio Wallerstein (bateria).