William Bonner faz discurso impactante no Jornal Nacional e comove a internet

O jornalista relembrou a tragédia de Brumadinho e os ataques terroristas ao World Trade Center
Thalis Araújo
Publicado em 07/05/2020 às 0:19
Willian Bonner é o editor-chefe e apresentador do Jornal Nacional, da TV Globo. Foto: REPRODUÇÃO/TV GLOBO


Por conta da pandemia desenfreada do novo coronavírus no mundo, em especial no Brasil, onde 8.536 pessoas morreram com a covid-19, o editor-chefe e apresentador do Jornal Nacional, da TV Globo, WilliamBonner, fez um discurso impactante e que chamou a atenção do público para a conscientização e proteção contra o vírus.

Na fala desta quarta-feira (06), o jornalista relembrou a tragédia de Brumadinho, que aconteceu em janeiro de 2019, e os ataques terroristas ao World Trade Center, nos EUA, em 11 de setembro de 2001. O comentário promoveu Bonner aos assuntos mais comentados do Twitter, com mais de 120 mil posts, até à 00h desta quinta-feira (07). "Um número de mortes, de repente, num desastre, sempre assusta. As pessoas levam um baque. Morreram mais de 250 pessoas em Brumadinho. É uma tragédia. Nos Estados Unidos, em 2001, morreram quase 3 mil nos atentados do 11 de setembro, assim, de repente", disse.

"Quando as mortes vão se acumulando, ao longo de dias e de semanas, como acontece agora na pandemia, esse baque se dilui e as pessoas vão perdendo a noção do que seja isso. 8 mil vidas acabaram. Eram vidas de pessoas amadas por outras pessoas, pais, filhos, irmãos, amigos, conhecidos", completou Bonner.

"Hoje, são 8.500, amanhã a gente não sabe. Quando é assim, o baque só acontece quando quem morre é um parente, um amigo, um vizinho, ou uma pessoa famosa " - William Bonner - Âncora do Jornal Nacional

>> Saiba tudo sobre o novo coronavírus

Confira o comentário de Willian Bonner no JN:

Veja a repercussão da fala de Bonner:

TAGS
jornal do commercio cultura tv
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory