Após entrevista polêmica de Regina Duarte, internautas pedem que Gabriela Duarte 'interdite' a mãe

Na noite dessa quinta-feira (7), a secretária especial da Cultura do governo Jair Bolsonaro (sem partido) minimizou as mortes que ocorreram durante o período da ditadura militar e falou que o coronavírus trouxe muita morbidez
Bruna Oliveira
Publicado em 08/05/2020 às 16:06
Assim como na vida real, Regina Duarte e Gabriela Duarte viveram mãe e filha na novela 'Por Amor', da TV Globo Foto: REPRODUÇÃO/TVGLOBO


Após Regina Duarte, secretária especial da Cultura do governo Jair Bolsonaro (sem partido), minimizar as mortes que ocorreram durante o período da ditadura militar e falar que o coronavírus trouxe muita morbidez, em entrevista concedida à CNN na noite dessa quinta-feira (7), a sua filha, a atriz Gabriela Duarte, recebeu em sua rede social vários comentários com críticas à mãe. Alguns deles até pediram para que a atriz "interditasse" Regina.

Na quarta-feira (6), Gabriela fez a publicação de um vídeo na sua conta do Instagram sobre a violência contra a mulher durante o período de quarentena. No entanto, desde as últimas horas a atriz vem recebendo mensagens de seguidores com grandes críticas à sua mãe.

"Amada, desculpa me intrometer, mas não seria o caso de interditar sua mãe?", disse um dos comentários que já recebeu mais de cinco mil curtidas. Já outro internauta pediu para que Gabriela conversasse com a mãe.

"Foi um absurdo e deplorável o que a sua mãe falou hoje na CNN sobre os mortos da ditadura, dá uns toques nela porque ela precisa. Talvez ajude assistir alguns documentários ou quem sabe ler uns livros de história", digitou.

Para Regina, as pessoas não devem ficar carregando o peso de mortes que ocorram em décadas passadas e citou os crimes de Stálin e Hitler. “Se ficar cobrando coisas que aconteceram nos anos 60, 70, 80, a gente não vai para a frente”, disse a secretária durante a entrevista.

Mas os comentários na postagem de Gabriela Duarte não pararam por aí, outras pessoas se disseram chocadas com as falas de Regina e questionaram se a atriz não sentia vergonha da mãe. "Tu não tem vergonha da tua mãe, não? Pelo amor de Deus!", escreveu uma delas.

 


 

Escrita por Manoel Carlos, Por Amor foi ao ar entre os anos de 1997 e 1998, sendo reprisada no 'Vale a Pena Ver de Novo' em 2019. Assim como na vida real, na trama Regina Duarte e Gabriela vivem mãe e filha.

TAGS
regina duarte política cultura jornal do commercio tv
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory