Veja como foi o debate com os candidatos à presidência da OAB-PE
Fernando Ribeiro Lins e Almir Reis participaram de debate na Rádio Jornal

Candidatos à presidência da OAB-PE. Fernando Ribeiro Lins (Advocacia Mais Unida) e Almir Reis (Renova OAB) participaram nesta quinta (11) de debate promovido pelo Sistema Jornal do Commercio. Eles discutiram temas, trocaram perguntas e responderam questionamento do jornalista Jamildo Melo na Rádio Jornal.
- Quem é quem na luta pela presidência da OAB-PE
- Eleição na OAB-PE divide apoio da esquerda entre candidaturas
O primeiro bloco começou com a apresentação dos advogados ao público. Fernando Ribeiro disse se sentir preparado para o cargo pela sua trajetória de vida, citando os 25 anos de advocacia e os dez anos trabalhando voluntariamente na OAB. Ele foi presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE).
"Pretendo levar adiante diversos sonhos e aspirações da nossa classe, defendo cada vez mais as melhorias nas prerrogativas da advocacia, cuidando de todos os advogados e advogadas de Pernambuco, sem distinção, oferecendo cada vez mais serviços de qualidade, inovando sempre, para poder manter a OAB-PE nessa trajetória de eficiência que hoje é um exemplo, inclusive, para todo o Brasil", disse o candidato da situação.
Ele cita ter sido responsável pela implementação de projetos como a nova sede da OAB-PE e a estrutura de consultórios médicos e farmácia destinada aos advogados.
Almir Reis se apresenta como jovem advogado, com 35 anos, oriundo de uma família de advogados. O oposicionista cita ter servido na OAB por mais de dez anos, mas conta ter deixado o órgão de classe ao considerar o grupo adversário não estava preocupado com os interesses da advocacia pernambucana.
"Formou-se um verdadeiro clube e esse clube funciona somente em prol dessas pessoas. Eu acho que não é isso que a advocacia merece da instituição. Estou aqui pra resgatar o protagonismo da advocacia pernambucana, pra voltar a prestigiar o jovem advogado, a mulher advogada, o advogado interiorano que está abandonado, pra ter uma entidade mais transparente, que estimule a democracia interna e que lute por eleições diretas ao Conselho Federal da OAB, e não em busca de interesses pessoais", disse Almir Reis
O candidato pela chapa Renova OAB também reafirmou que não busca posição de desembargador ou cargos eletivos. "Estou aqui hoje representando um grande grupo é porque andei por mais de 130 cidades, visitei quase 500 escritórios e mais de 7 mil colegas", pontua.