A Motorola confirmou nesta quarta-feira (22) os seus novos celulares destinados aos mercado mercado premium. Os modelos Edge e Edge+ trazem a marca para a disputa entre os tops de linha. Lançado em 2017, o Moto Z2 Force, foi o último top de linha da Motorola no Brasil.
Os modelos não têm data para o início das vendas no mercado nacional. Nos Estados Unidos estará disponível a partir de 14 de maio custando US$ 699 (Edge) e US$ 999 (Edge+). "Nosso foco nas famílias intermediárias não mudou. Mas nós queremos reentrar nos tops de linha. Os intermediários seguem como uma área chave, mas o pedido por um top de linha era antigo entre os usuários", informou o chefe global de marketing da Motorola, Thomas Milner.
Três câmeras traseiras e uma frontal compõem o conjunto de lentes dos celulares.
Ambos contam com compatibilidade com a tecnologia 5G, ainda não disponível no Brasil. O Edge+ vem com o Snapdragon 865, o mais recente lançado pela Qualcomm e o mesmo presente em outros tops de linha Android. Sua versão mais simples, o Edge, terá um processador inferior, o Snapdragon 765.
Assim como aparelhos rivais, os celulares terão leitor de digitais embaixo da tela. Os modelos da Motorola só contam com certificação IP64, protendo apenas contra contatos acidentais com água ou chuva leve.