A Xiami anunciou, nesta segunda-feira (27) o MI 10 Lite Zoom: aparelho intermediário premium cujo destaque é a câmera. Quatro lentes traseiras compõem o smartphone. Uma delas produz imagens de 48 megapixels e outra alcança um zoom óptico de 5x, e zoom digital de 50x.
De acordo com o Tecnoblog, esse é o seu diferencial em relação ao Mi 10 Lite, modelo precursor lançado em março sem câmera de zoom e com sensor para profundidade para substituir o modo de macro.
O telefone possui uma tecnologia parecida com um periscópio, que garante o zoom óptico sem modulação da câmera ocupar muito espaço. É esse mecanismo com o zoom digital que possibilita o zoom total de até 50x. O dispositivo conta ainda com um sistema de estabilização óptica (OIS)para que as imagens não saiam tremidas no zoom.
As outras especifidades são praticamente as mesmas. Design e tela são semelhantes, do tipo AMOLED, de 6,57 polegadas de tamanho, resolução full HD+, taxa de resposta a toques de 180 Hz (frequência por segundo com que a tela obtém informações sobre toques) e HDR10+.
O processador é igual, o Snapdragon 756G, e também tem 6 GB ou 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenmento interno. Bateria de 4.160 mAh.
Ficha técnica