Quem tem direito ao auxílio emergencial de R$ 600 da Caixa Econômica Federal mas não possui carteira de identidade poderá solicitar o documento na Escola Estadual Sizenando Silveira, localizada no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife, a partir desta quinta-feira (7). A ação é do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB). As informações são da repórter Juliana de Oliveira, da TV Jornal.
O serviço vai funcionar das 8h às 14h de segunda a sexta-feira, exclusivamente para emitir a identidade para os beneficiários. Interessados devem entrar pela lateral da escola, na entrada situada na rua Cruz Cabugá.
Segundo o delegado Pablo de Carvalho, diretor do IITB, serão emitidas 120 carteiras de identidade por dia. Todos os presentes devem passar por uma triagem para comprovar que ela tem direito ao auxilio emergencial antes de pegar a senha de atendimento.
"O serviço é exclusivo, só essas pessoas serão atendidas. Haverá uma equipe que fará uma triagem da documentação e verificará se ela é beneficiária desse programa, qualquer documento que demonstre que a pessoa realmente precisa deste benefício será aceito, seja print de celular ou documento da Caixa", explicou Pablo.
Para ter acesso ao auxílio emergencial, a pessoa deve cumprir, ao mesmo tempo, os seguintes requisitos:
A prestação de informações sobre cadastro e pagamento do Auxílio Emergencial está disponível apenas por meio do aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial, do site auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111. Confira os canais da Caixa Econômica Federal para mais informações: