Mesmo com o cenário desafiador da pandemia do novo coronavírus, que já afetou mais de 1 milhão de pessoas somente no Brasil, as faculdades Estácio e UniFBV vão promover uma feira virtual de estágios e empregos com milhares de vagas em instituições corporativas. Essa é a quarta edição da feira na Estácio e a primeira da UniFBV. A ação acontece de 29 de junho a 3 de julho. Poderão participar alunos, egressos e estudantes de todo o País. Para acessar o conteúdo, os interessados deverão fazer um pré-cadastro no site da Estácio e UniFBV.
Durante a feira, vai ser possível avaliar as carreiras que estão em evidência e conferir oportunidades em empresas nas seguintes empresas: Cielo, Baker, Universia, B2W, McDonald´s, Super Estágios, Grupo Cia de Talentos, entre outras.
A Estácio também fechou parcerias bem interessantes com a Red Bull, que disponibilizará o Red Bull Wingfinder (teste de perfil comportamental), e com o Bettha, start-up do Grupo Cia de Talentos, que irá oferecer assessments que fazem mapeamentos de perfil. Enquanto o Genius avalia as habilidades que tornam as pessoas geniais, o Lifestyle mostra o ambiente de trabalho que mais combina com cada perfil.
Além das oportunidades de se candidatar às vagas de estágios e empregos efetivos, a feira virtual também vai oferecer aos estudantes a oportunidade de conversar com profissionais das áreas de RH das empresas participantes. Durante a conversa, eles vão conhecer mais detalhes dessas companhias, como a cultura e os desafios para os próximos anos. A interação entre participantes e empresas será realizada por meio de chat conforme programação e agenda da feira, disponível no próprio site do evento.
A vice-presidente de relações governamentais, sustentabilidade e comunicação da Estácio, Cláudia Romano, avalia a feira como uma grande oportunidade para captação de vagas no mercado e para a realização de networks. "Nesse momento desafiador em que vivemos, com muitas pessoas desempregadas, a feira é uma grande oportunidade para quem quer conquistar uma vaga no mercado de trabalho", argumenta.
Para Pílade Moraes, diretor de Parcerias, Carreiras e Sustentabilidade da UniFBV, a feira é a oportunidade ideal para aumentar as chances individuais no mercado de trabalho. “A Feira é um meio de atualização e network com grandes empresas. Além disso, ela possui o que há de mais atual no setor de carreiras”, completa.