A quarta edição do festival Rec'n'Play, realizado pelo Porto Digital e a agência Ampla, não virá em 2020. Nesta terça-feira (22), os organizadores do festival anunciaram o adiamento da edição que seria este ano, em função da pandemia da covid-19. A previsão inicial é de que o festival só volte a acontecer em 2021.
- Festival Rec'n'Play disponibiliza transporte gratuito
- Festival Rec'n'play abre inscrições para edição 2018
- REC'n'Play amplia investimento e diversifica programação na edição 2019
- Rec?n?Play: Santa Maria promove atividades no maior festival de tecnologia do Nordeste
- Rec'n'Play começa nesta quarta-feira com palestra de Luciano Huck e mais de 300 atividades
- Luciano Huck é chamado de 'presidente' pelo público do Rec'n'Play
- Relação entre Direito e startups é debatida no Rec'n'Play
- Bita, drones, robôs e palestras agitaram Festival REC'n'Play neste sábado
O Rec'n'Play tinha previsão de acontecer entre os dias 11 e 14 de novembro. E até mesmo em função da covid-19, já havia sido feito o anúncio de que o festival concentraria os esforços numa programação muito mais online, com menos eventos nas ruas do bairro do Recife e foco na interação digital entre os convidados e participantes.
Este ano, seria o primeiro no qual o caráter do evento também se voltaria mais para o universo dos negócios, com três dias focados no Rec'n'Play Business, tendo o grupo Carvalheira no comando de atividades ligadas à temática econômica das iniciativas tecnológicas e criativas.
Números
No último ano de realização do festival, mais de 35 mil pessoas se inscreveram para participar das discussões sobre tecnologia, economia criativa e cidades, superando a meta de chegar a 20 mil inscritos e dobrando o total de participantes da edição de 2018 (15 mil). No ano passado, foram ministrados mais de 500 workshops, oficinas, palestras, shows, hackathons, exposições e apresentações culturais no Rec'n'Play.
Comentários