INDÚSTRIA

Polo Automotivo Jeep alcança marca de 1 milhão de veículos produzidos em Pernambuco

Plano de investimentos é de R$7,5 bilhões, com foco no desenvolvimento de novos produtos e na atração de novos fornecedores

Edilson Vieira
Cadastrado por
Edilson Vieira
Publicado em 11/03/2021 às 17:51
Divulgação
MARCO Polo da Jeep em Goiana tem produzido cerca de mil carros por dia - FOTO: Divulgação
Leitura:

Perto de completar seis anos de operação, o Polo Automotivo Jeep, em Goiana, comemorou a marca de 1 milhão de veículos produzidos em Pernambuco. A planta é responsável pela produção de três modelos: os Jeep Renegade e Compass, e a picape Fiat Toro e deve lançar um novo modelo inédito da Jeep ainda esse ano.

“Estive presente quando produzimos o primeiro carro aqui no polo e fico feliz em ver essa marca. O Polo Automotivo Jeep está em um ciclo importante de aprimoramento em excelência em qualidade. Vamos continuar evoluindo e dando ênfase ao desenvolvimento de produtos, à contínua melhoria de processos e investindo nas nossas pessoas, que são o principal diferencial da Jeep”, comemorou a pernambucana Juliana Coelho, gerente geral da Jeep, em Goiana. Atualmente, o polo emprega mais de 14 mil colaboradores, entre planta principal, parque de fornecedores e terceiros.

Estão sendo investidos R$7,5 bilhões nas atividades em Pernambuco até 2025. O montante é destinado principalmente à inovação e desenvolvimento de novo produtos e para atração de novos fornecedores para a cadeia automotiva. “Certamente esse movimento vai ampliar ainda mais o desenvolvimento industrial pernambucano”, conclui Juliana.

CAPACIDADE

O marco de 1 milhão de veículos produzidos foi celebrado durante a primeira visita do CEO mundial da Stellantis , Carlos Tavares, ao polo desde a fusão que deu origem ao grupo que sucedeu a FCA. Também estiveram presentes o CEO da Stellantis para América do Sul, Antonio Filosa, e o diretor de manufatura para a América do Sul, Pierluigi Astorino. “Temos muito orgulho do que estamos construindo no Polo Jeep. Esse marco é reflexo do trabalho de excelência em manufatura do nosso time. O desafio agora é continuar com a trilha de desenvolvimento de nossos talentos”, destacou Astorino. O polo tem capacidade para produzir até 280 mil unidades por ano e, atualmente, opera a plena capacidade, chegando à média de produção de mil carros por dia.

MERCADO

Os modelos produzidos em Pernambuco fizeram com que a Jeep encerrasse o ano de 2020 na liderança do segmento SUV pelo quinto ano consecutivo. No acumulado do ano, alcançou 5,7% de participação de mercado, posicionando a Jeep como a quinta marca mais vendida no Brasil.


Divulgação
A Jeep foi a primeira montadora no Brasil a utilizar a cabotagem, transporte marítimo entre portos, como fluxo permanente - FOTO:Divulgação
DIVULGAÇÃO
Em 2015 foi a inauguração da fábrica em Pernambuco, dando início ao polo automotivo de Goiana. São mais de 14 mil trabalhadores, sendo 85% pernambucanos - FOTO:DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias