Os clientes da Oi, adquiridos pela Tim, já podem usar a maior rede móvel da rede italiana no Brasil, em mais de 5.300 cidades. Os 16,4 milhões de usuários dos 29 DDDs assumidos pela Tim seriam contemplados por regiões, mas a empresa conseguiu acelerar o processo, antecipando-o em pouco menos de um mês. A previsão inicial para o término era 6 de julho.
O processo dos clientes adquiridos da Oi está sendo realizado em três etapas. O primeiro acaba de ser 100% concluído com a liberação da rede da Tim para os novos usuários, que passaram a navegar simultaneamente na rede das duas operadoras.
Em seguida, é realizado o desligamento da rede Oi e o aproveitamento da infraestrutura e espectro, essa é a fase atual em andamento. Todo o processo é realizado sem impacto para os usuários, de acordo com a Tim.
Por fim, haverá a integração sistêmica, quando – por exemplo – a tarifação e emissão de contas passa a ser feita pela Tim.
Os clientes serão comunicados previamente, nos prazos determinados, sobre as mudanças, que são feitas de forma automática. Além de manterem o mesmo número usado na operadora anterior, não será necessária a troca de chip para continuar navegando e fazendo ligações.
Aquisição da Oi Móvel
A compra dos ativos da Oi Móvel foi concluída em 20 de abril, fazendo com que a Tim assumisse a liderança absoluta na cobertura nacional, alcançando 5.375 cidades em todo o País.
Apesar da liderança nacional, em Pernambuco os números com DDD 81 e DDD 87 ficaram, respectivamente, com a Vivo e Claro - que tinham menos espaço no mercado local do que o já ocupado pela Tim.
Cerca de 16,4 milhões de clientes da Oi Móvel foram adquiridos pela Tim. Esses clientes estão distribuídos por 29 DDDs, em 17 estados e no Distrito Federal. Em São Paulo, serão absorvidos clientes dos DDDs 11, 16 e 19, totalizando 4.5 milhões de usuários
- DDD 11 – 3.4MM clientes
- DDD 16 – 430K clientes
- DDD 19 – 700K clientes
O que muda para os clientes?
- Chip e número de telefone permanecem os mesmos, sem necessidade de troca;
- Clientes podem manter o aparelho ou trocar, conforme sua necessidade;
- A oferta permanece a mesma até a terceira etapa
- O mesmo ocorre com os serviços de valor agregado, que serão equivalentes ou melhor após a conclusão do processo (segundo a operadora);
- A recarga, para clientes de planos pré-pagos, permanece sendo realizada junto à Oi até a terceira etapa. Depois, o cliente será direcionado para os canais da Tim. O saldo existente será transferido e mantida a data de validade;
- A fatura permanece sendo entregue pela Oi até um mês após o processo;
- O atendimento será realizado pelos canais da Oi até o fim do processo. Depois, passa a ser feito pelos canais da Tim