O início dos festejos juninos oficiais no Recife, que foram adiados de junho para este mês de julho, prometem animar o varejo da capital pernambucana. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife), Fred Leal, a programação cultural é mais um incentivo ao setor, que busca recuperação nos negócios, impactados pela pandemia, inflação e fortes chuvas de junho. Pelo calendário oficial da Prefeitura, os eventos acontecerão desta sexta (01) até o dia 15 de julho, em palcos e palhoções espalhados em diversos polos da cidade.
“Temos expectativa de que o adiamento das festas do período junino para julho estimule as vendas de itens sazonais, além de roupa, calçados e cosméticos”, observou o representante do varejo recifense. Segundo ele, além do tradicional período junino e Dia dos Namorados, o comércio também recebeu um impulso no mês de junho. A estratégia envolve a campanha Liquida Grande Recife, que chega à 12ª edição e conta com mais de seis mil estabelecimentos participantes do Centro do Recife e de shoppings da Região Metropolitana.
A ação, que se encerra neste sábado (02), consiste em oferecer descontos e converter compras cupons sorteáveis para atrair o consumidor a concorrer a prêmios. Este ano, serão sorteados um carro Hyundai HB20, um caminhão de prêmios e cinco vales-compras de R$1.000. Com a campanha, a CDL Recife espera incrementar as vendas em pelo menos 20% este ano, na comparação com a edição de 2021. O sorteio dos prêmios será realizado no dia 08 de julho, às 10h horas, na sede da CDL Recife, no bairro da Boa Vista. Outras informações da campanha Liquida Grande Recife estão no site: www.liquidagranderecife.com.br.