Empresa pernambucana, a Blue Technology completa uma década com o marco de conquistar uma ata de preços de R$ 6 milhões junto à Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI), para fornecimento de software e consequente transformação digital mais célere e menos burocrática de órgãos públicos, empregando no processo mão de obra local.
Com a ata de preços, a empresa conquista um espaço antes delegado a negócios de fora de Pernambuco, podendo garantir a evolução digital de órgãos locais, com mão de obra pernambucana e atendimento mais próximo dos clientes.
“Encontramos um cenário onde as principais autarquias do nosso estado estavam sendo atendidas por fábrica de softwares de outras regiões, na verdade, a grande maioria. Embora tenhamos um Porto Digital muito forte e conhecido”, explica o CEO da Blue, Leonardo Almeida.
Com a ata de preços, a Blue pretende reverter esse cenário, mantendo a contratação dos serviços de desenvolvimento de software dentro do estado.
“Podemos afirmar que hoje já estamos revertendo essa situação, e muitos dos serviços estatais, com participação relevante no orçamento de Pernambuco, conhecem a Blue Technology e já contam com o nosso trabalho. Nossa meta é ser nos próximos dois anos o maior parceiro digital que contribuirá na entrega de soluções, resolvendo as maiores dores desses órgãos e consequentemente dos serviços utilizados pelos pernambucanos”, afirma.
O Registro de Preços é um conjunto de procedimentos para registro formal dos valores relativos à prestação de serviços e aquisição de bens, para contratações futuras. Ou seja, uma modalidade de cotação que pode gerar a contratação do serviço.
Com a ata, a Blue garante ao setor público pernambucano um processo mais célere para a contratação de serviços de software, além da prestação do serviço em Pernambuco, focando no retorno do investimento para o próprio estado, com a demanda de profissionais atuantes no mercado local.
A empresa já enveredou no setor público atuando principalmente em autarquias de nível federal, como o Sistema S, sendo um pilar tecnológico durante a pandemia de covid-19. Agora, mira o setor público estadual, com a ata de registro de preço homologada e vigente no valor de R$6 milhões com a ATI, tendo adesões já iniciadas.
A Blue Technology é uma empresa de tecnologia com a nota máxima do GPTW, com mais de 10 anos de existência no mercado e equipe sênior com vasta experiência em ERPs, Fábrica de Software e plataformas de gestão empresarial.