O Ifood anunciou, na última sexta-feira (21), que irá encerrar suas operações na Colômbia. Segundo a companhia, essa é uma decisão estratégica no cenário atual do mercado de capitais.
Ifood encerra operações na Colômbia
O Ifood encerrará suas operações na Colômbia, como apurado pelo BP Money na última sexta (21). A companhia de delivery optou por priorizar mercados com maior destaque, como o do Brasil.
A empresa justificou a decisão de se retirar da Colômbia pelo cenário global instável, possível recessão a curto prazo e alta taxa de juros.
"Durante o processo de encerramento das operações na Colômbia, o iFood oferecerá suporte e informações a todos clientes, entregadores e restaurantes, atendendo a eventuais demandas e dúvidas da melhor maneira possível", disse a empresa.
A previsão é de que os serviços na Colômbia encerrem no dia 21 de novembro.
Ifood no Brasil
O Ifood pertence à Movile, multinacional brasileira de aplicativos e serviços. A previsão é de que a companhia continue investindo no território brasileiro.
“O iFood seguirá investindo no Brasil, onde nasceu e é líder, a fim de crescer e oferecer os melhores serviços e oportunidades para seus consumidores e parceiros, dando continuidade a sua jornada de sucesso e excelência”, afirmou a companhia.