O RioMar Recife volta a contar com uma rede de supermercados entre suas operações. Quem esteve no shopping nesta terça-feira (22) percebeu o movimento na inauguração da Palato. Com 30 anos de mercado, a varejista alagoana decidiu alcançar novas praças e estrear em shopping center. A capital pernambucana estava na mira da empresa, que tem quatro lojas em Alagoas.
Em conversa com a imprensa local na tarde desta terça, os executivos da Palato preferiram não informar o valor do investimento, mas trata-se de uma operação de grande porte. O supermercado ocupa uma área de 3.200 m², no Piso L1, onde antes funcionava a Perini. A abertura da loja dinamizou a economia e promoveu a geração imediata de 200 novos empregos diretos.
O Palato RioMar não é um espaço apenas para fazer compras e sair. A proposta é que o cliente permaneça no local por mais tempo, aproveitando a estrutura diversificada que foi montada com adega, restaurantes, decoração, espaço saúde e outras opções, tudo em um só lugar.
"O Recife já estava na mira do grupo e no nosso projeto de expansão decidimos vir para a cidade, que além de ser vizinha de Maceió, tem similaridades como a valorização da gastronomia e o gosto por comer bem. Outro ponto que avaliamos foi uma queixa do recifense de que precisa ir a mais de um estabelecimento para comprar tudo o que precisa. Agora vai encontrar o que necessita em um só lugar", afirma o diretor de comunicação e marketing do Palato, João Acioly.
Entre os muitos espaços da loja Palato no RioMar estão a padaria (com pâtisserie), que também oferece diversas soluções de rotisseria, além de açougue, horti e frios. Um dos destaques é a adega, um ambiente com mais de mil rótulos selecionados de vários países produtores de vinhos. Na área de gastronomia, o cliente pode escolher o espaço de acordo com a sua preferência.
No espaço dedicado à gastronomia oriental, os restaurantes Sushi e Dim Sum oferecem culinária japonesa e chinesa. Para outras refeições, estão disponíveis a Cave - Tapas e Vinhos, o Palato Panini, que terá um menu com massas e outros pratos da culinária italiana, além do Palato Foods, com refeições no formato self service.
Os adeptos de refeições mais saudáveis têm a opção de experimentar o Espaço Saúde, destinado a quem busca uma alimentação mais leve para o dia a dia. Para além da gastronomia, a diversidade do Palato também está presente no Palato Casa, um espaço voltado para soluções de presentes e decoração.
“A nova loja é mais um passo importante na construção do que acreditamos; do que chamamos de Jeito Palato de fazer supermercado. Colocando o cliente sempre no centro, entregando experiência, buscando constantemente encantar com nosso atendimento e através de um mix que reúne produtos diversos lugares do mundo”, destaca Acioly.
O supermercado Palato é referência em sofisticação e boa gastronomia desde 1992, quando inaugurou a sua primeira loja em Maceió. O Palato RioMar traz para Recife produtos importados e um mix variado de marcas já conhecidas do público, com mais de 18 mil itens disponíveis.
"O RioMar Recife está de braços abertos para acolher uma marca como o Palato, um supermercado que vem unir-se ao nosso diversificado mix. O Palato reúne várias unidades de negócios e sabemos que vai oferecer aos clientes excelentes experiências de compras na sua primeira loja de Pernambuco”, diz o superintendente do RioMar Recife, Henrique Medeiros.
A inauguração da Palato RioMar acontece às vésperas da Black Friday (rebatizada de Happy Friday no shopping), uma das datas mais importantes oara o varejo. O supermercado promete trazer as melhores oportunidades para a data, com centenas de produtos em ofertas em diversos departamentos.
Segundo a empresa, além de diversidade e qualidade, os clientes encontram ofertas que podem chegar até 80% de desconto. Esse ano a Black do Palato é verde e amarela, repleta de oportunidades para o consumidor economizar e ainda torcer pelo hexa. Para conhecer mais, o cliente pode acessar o www.palato.com.br e @palato24h.
O interesse da Palato pelo Recife não deverá ficar na loja do RioMar. Extra-oficialmente, a empresa adianta que está atenta às oportunidades de expansão e que uma perspectiva seria a abertura de uma loja na Zona Norte da cidade.