Na manhã desta segunda-feira (16), instabilidades no app oficial do Mercado Livre, uma das maiores empresas de e-comerce da América Latina, têm sido relatados por usuários.
Veja, a seguir, o que está acontecendo com o Mercado Livre, que apresenta problemas nas plataformas de seus serviços:
MERCADO LIVRE FORA DO AR
Através de seu perfil oficial no Facebook, o Mercado Livre informou aos consumidores, em situações anteriores, que tanto seu site oficial quanto o de sua plataforma de pagamentos, Mercado Pago, se encontravam "momentaneamente com problemas técnicos".
Um dos relatos de clientes que têm tentado realizar o acesso aos serviços da empresa consta a seguinte situação:
Eu tento acessar a minha conta no Mercado Pago, em "iniciar sessão", mas surge uma tela com o aviso "ERROR_SERVER_TITLE", e, quando tento reefetuar o login, o a tela surge novamente.José Ricardo Alves, cliente do Mercado Pago.
A "tela" a qual o usuário se refere é a seguinte:
Informações da repórter Amanda Marques, do setor de Tecnologia do Jornal do Commercio, apontam que os relatos de erros nas plataformas do Mercado Livre tiveram início por volta das 8:57h de hoje (16), por parte de mais 800 usuários, no Brasil, de acordo com Down Detector.
APP DO MERCADO LIVRE NÃO ENTRA
O problema relatado pelos usuários têm sido comum para ambos os apps do Mercado Livre, o "Mercado Livre" e o "Mercado Pago", uma espécie de carteira digital da empresa, aonde são realizadas as transações financeiras.
O QUE ACONTECEU?
Quando há um erro desse tipo em plataformas no geral, o usuário se encontra temporariamente impedido de acessar o serviço desejado, pois o servidor, que fornece o que é necessário para executar o serviço, está indisponível ou apresenta instabilidade.
Sendo o web o tipo mais comum, é o servidor que é capaz de entregar ao dispositivo do usuário toda a funcionalidade dos recursos dispostos pelo site para atendê-lo.
MERCADO LIVRE FORA DO AR: O QUE FAZER?
Em casos de instabilidade no servidor, aconselha-se que o usuário aguarde, por tempo imprevisto, a resolução do problema pela equipe de Suporte Técnico da empresa.
Em nota, o Mercado Livre afirmou:
O Mercado Livre informa que já estão sendo normalizados os serviços de pagamento, cobrança e transferência de valores das suas plataformas, que passaram por uma rápida interrupção na manhã desta segunda-feira (16), afetando alguns usuários. A empresa lamenta pelo ocorrido e reforça seu compromisso com a qualidade da experiência que oferece a todos os usuários.Mercado Livre
O Mercado Livre também dispõe das seguintes alternativas de contato, para eliminar dúvidas e auxiliar os clientes:
- SAC do Mercado Pago: 0800-637-7246 (das 8h às 22h em dias úteis e 8h às 20h aos sábados);
- WhatsApp: +55 (11) 94766-3471
- E-mail, formulário e chat: site oficial do Mercado Livre