Mercado de trabalho

Empresa com atuação em Pernambuco abre inscrições para o Programa Aprendiz 2023, voltado para jovens de 18 a 22 anos

Vagas disponíveis são para o curso de Técnico em Mecânica. Além do curso, a empresa oferece benefícios como plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, ônibus fretado, alimentação e vale-transporte

Cadastrado por

JC

Publicado em 16/01/2023 às 19:31
Curso vai começar em maio de 2023, com duração de 24 meses (1.800 horas de formação) - Divulgação

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), empresa certificada pelo Great Place To Work como uma das melhores empresas do setor industrial para se trabalhar no Brasil, está com vagas abertas para o Programa Aprendiz 2023 da unidade Itapissuma, situada no Litoral Norte de Pernambuco.

O projeto, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), é voltado para jovens de 18 a 22 anos, com ensino médio completo, que estejam em busca de uma oportunidade de ingresso no mercado de trabalho, com direcionamento e qualificação. Para pessoas com deficiência, não há limite máximo de idade para a contratação.

De acordo com a companhia, as vagas disponíveis são para o curso de Técnico em Mecânica. Aqueles que desejarem participar do processo seletivo devem se inscrever até o dia 30 de janeiro, exclusivamente pelo site aprendiz2023cba.gupy.io/.

O curso vai começar em maio de 2023, com duração de 24 meses (1.800 horas de formação). As aulas serão ministradas no período da tarde, no SENAI Santo Amaro, localizado na Zona Norte do Recife. Além do curso, a CBA oferece benefícios como plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, ônibus fretado, alimentação e vale-transporte.

Leia Também

O curso

Os selecionados serão capacitados para atuar em processos tecnológicos que envolvem os sistemas de produção, projetos mecânicos e de automação e manutenção de máquinas e equipamentos, subsidiado pelos fundamentos científicos correspondentes ao Técnico em Mecânica, atendendo as normas e padrões técnicos de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente.

O curso também busca desenvolver o senso crítico dos participantes, de modo que eles compreendam o contexto social, econômico e político no qual se encontram, desenvolvendo assim, uma formação técnica-humanista para atuar como Técnico em Mecânica.

Sobre a empresa

No mercado desde 1955, a CBA atua de forma integrada, da mineração ao produto final, incluindo a etapa de reciclagem. Com capacidade de gerar 100% da energia consumida através de fontes renováveis, "a CBA fornece soluções sustentáveis para os mercados de embalagens, transportes, automotivo, construção civil, energia e bens de consumo, além de ser líder em reciclagem de sucata industrial de alumínio".

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS