Governo lança programa que busca incentivar o empreendedorismo feminino no país. O Empreendedoras.tech é um programa voltado para projetos ou micro e pequenas empresas que tenha base tecnológica e seja liderada por mulheres.
Os requisitos para se inscrever é que a empresa ou o projeto seja brasileiro, com sede no país e ou vinculadas a instituições residentes no Brasil. As ações do programa serão a distância, então empresas e projetos de todo o país podem se candidatar.
Além disso, também é preciso que as empresas ou projetos tenham pelo menos uma mulher em função executiva, como sócia, presidente, diretora ou fundadora.
Leia nesta matéria:
- Como funciona o programa?
- Quais os benefícios do programa?
- Como se inscrever no programa?
COMO FUNCIONA
O programa vai selecionar 15 times para um ciclo de pré-aceleração com duração de 3 meses, aproximadamente. Os times irão receber um auxílio de R$ 10 mil para desenvolvimento do projeto durante esse período.
A partir da seleção, as empresas e os projetos devem desenvolver tecnologia inovadora ou que seus produtos, serviços ou processos sejam inovadores no mercado e produzidos por meio de novas tecnologias ou da integração de tecnologias que já existam.
Porém, obrigatoriamente, é necessário a adição de desenvolvimento completamente inovador.
BENEFÍCIOS DO PROGRAMA
- Desenvolver conhecimentos indispensáveis para as empreendedoras, além da consolidação do negócio
- Mentorias ofertadas para que os times tenham atendimento personalizado
- Depois do período de 3 meses, os três melhores times irão receber uma premiação no valor de R$ 50mil para cada, conforme avaliação da banca final durante o evento Demoday
COMO SE INSCREVER?
As inscrições são online e podem ser feitas pelo site do ENAP (Escola Nacional de Administração Pública).