A Caixa Econômica Federal (CEF) informou que já renegociou mais de R$ 51 milhões em dívidas pelo programa Desenrola Brasil, que entrou em vigor nesta segunda-feira (17).
Conforme divulgou a Agência Brasil, mais de 22 mil clientes foram atendidos pel Caixa e 10 mil contratos de renegociação de dívidas fechados.
Segundo a Caixa, a expectativa é que este número aumente, pois restam 13 milhões de clientes endividados.
RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS PELO DESENROLA BRASIL COM A CAIXA
De acordo com a presidenta da Caixa, Rita Serrano, o acesso o site da Caixa subiu de 69 mil acessos diário para mais de 1 milhão, “a maioria procurando informações do Desenrola”.
A presidenta da Caixa acrescentou que o banco ampliou de 96 para 120 meses o prazo máximo para o pagamento das prestações da renegociação de dívidas pelo Programa Desenrola, o que equivale à dez anos.
“As pessoas terão duas opções. Elas podem fazer a quitação da dívida com 90% de desconto ou elas podem parcelar isso em 120 meses”, contou a presidente, nesta sexta-feira (21).
COMO PARTICIPAR DO PROGRAMA DESENROLA?
Os devedores (pessoa fícia ou pessoa jurídica) podem negociar dívidas no Desenrola Brasil pela Caixa à distância, optando por um dos meios abaixo:
- App CAIXA Tem, na opção "Desenrola Brasil";
- Site CAIXA Desenrola;
- WhatsApp 0800-104-0104;
- Telefones 4004-0104 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800-104-0104 para demais regiões.
Além da Caixa, outras insitituições financeiras estão oferecendo diferentes oportunidades de renegociação de dívidas com o Programa Desenrola Brasil.