A partir deste sábado (19), o Ministério do Trabalho e Emprego inicia a fase de testes do FGTS Digital, um novo sistema que vai substituir o modelo de envio de informações aos empregados utilizado atualmente pelas empresas – o sistema atual é o Conectividade Social/Caixa.
Com informações da Agência Brasil
Como o FGTS Digital vai funcionar?
O FGTS Digital compreende uma série de sistemas interligados destinados a administrar os diversos procedimentos ligados ao cumprimento da responsabilidade de recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.
De acordo com a nota do Ministério, a intenção é introduzir soluções processuais e tecnológicas que simplificam a realização do envio desses dados e garantem que os montantes devidos aos trabalhadores sejam de fato reconhecidos em suas contas associadas ao FGTS Digital.
Como acessar o site do FGTS Digital?
O sistema do FGTS Digital deve ser acessado pelo empregador por meio deste link, utilizando a senha do gov.br (prata ou ouro) ou via certificado digital e dar início ao treinamento.
Quando o FGTS Digital vai ser implementado?
Segundo a nota oficial emitida pelo Ministério nesta sexta-feira (18), a implementação do FGTS Digital está prevista para janeiro de 2024.