Treinador Pedro Manta fala sobre momento do Afogados e comenta duelo na Copa do Brasil

Afogados vem fazendo história na temporada e enfrenta Ponte Preta na próxima fase da Copa do Brasil
Lucas Holanda
Publicado em 08/03/2020 às 9:34
PRÓXIMA META Pedro Manta vai preparar Afogados agora para a Série D Foto: JOÃO VICTOR AMORIM/RÁDIO JORNAL


Com a classificação diante do Atlético-MG na Copa do Brasil, o Afogados escreveu uma das mais bonitas histórias do futebol brasileiro. É um clube que, mesmo com orçamento baixo, vai se desdobrando e se mostrando competitivo. Na terceira fase da Copa do Brasil, a Coruja do Sertão vai enfrentar a Ponte Preta, em um duelo que já começa na próxima quinta-feira (12). Diferentemente das duas primeiras fases da competição, a terceira fase têm jogos de ida e volta. No entanto, mais uma vez o clube pernambucano vai decidir a vaga em casa. Em entrevista à Rádio Jornal, o técnico Pedro Manta falou sobre o momento do time, que está vivo tanto no Estadual quanto na Copa do Brasil.

"A gente tem uma decisão contra o Central neste domingo, mas não impede a gente de trabalhar na logística da Copa do Brasil. Tivemos o sorteio que definiu a data e local do primeiro jogo e é bom para a gente fazer o segundo jogo em casa. São dois jogos uma decisão de 180 minutos e temos que saber jogar cada um. Temos um orçamento pequeno com a logística apertada para recuperar atletas e temos que ter um bom planejamento. Após a partida contra o Central, vamos ficar em caruaru, depois vamos para Recife e, em seguida, vamos para Campinas enfrentar a ponte nesse primeiro jogo decisivo pela Copa do Brasil", disse o treinador.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA

Listen to Policiamento para o Clássico das Multidões e preparação do Afogados para enfrentar a Ponte Preta byRádio Jornal on hearthis.at

 

LEIA MAIS

Ato de solidariedade de William Gaúcho inspira seguidores do volante

Afogados faz a volta em casa contra a Ponte Preta pela terceira fase da Copa do Brasil

CBF detalha datas e Afogados visita Ponte Preta na próxima quinta-feira

AVALIAÇÃO DA PONTE PRETA

Adversária do Afogados, a Ponte Preta eliminou o Vila Nova nos pênaltis na segunda fase da Copa do Brasil. E o técnico Pedro Manta aproveitou para elogiar o time paulista. "É uma equipe interessante e assistimos alguns jogos dela. Uma equipe bem compacta, em um estádio com o mando de campos deles. Estamos estudando as ações deles para anulá-los e surpreender, mas o importante é fazer um bom jogo, recuperar bens os atletas. Nós temos uma quantidade diminuída de atletas e isso atrapalhou muito o nosso planejamento. Com certeza vamos fazer um bom jogo, surpreender a Ponte e representar o nosso estado", disse o comandante.

No Estadual, o Afogados momentaneamente está na fase de classificação para o mata-mata, mas precisa vencer nas duas últimas rodadas para não correr risco. Por isso, o duelo deste domingo contra o Central é de grande importância. "Se pegar a classificação, cinco equipes brigam por quatro vagas no hexagonal. Salgueiro e Santa Cruz estão em um patamar mais desenvolvido, mas os outros brigam pelas vagas que sobraram. É um jogo decisivo para nós, que vale mil pontos. Depois é pensar na viagem e descansar para enfrentar a Ponte Preta. É um momento único, vamos saber aproveitar e é Davi brigando contra Golias", pontou o treinador.

TORCIDA NO ESTADO

Durante o duelo contra o Atlético-MG, dá para dizer que os pernambucanos adotaram o Afogados como o time. E provavelmente isso não deve mudar para o jogo contra a Ponte Preta. "Tivemos uma simpatia muito grande dos torcedores contra o Atlético pelo poder de superação e entrega. Vamos continuar com isso: humildade, pés no chão, torcedor com essa energia positiva e nos dando força para nos darmos bem nesses jogos decisivos", disse Pedro Manta.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Esportes Afogados futebol pedro manta copa do brasil campeonato pernambucano
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory