Prioridade do COI é definir nova data para os Jogos Olímpicos

Nova data deve ser marcada até 22 de setembro de 2021, data do encerramento do verão. Essa é a prioridade do comitê organizador local
Gabriela Máxima
Publicado em 26/03/2020 às 11:53
Presidente do COI, Thomas Bach, está trabalhando para manter Jogos de Tóquio em junho de 2021 Foto: Divulgação/COI


O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio começa nesta quinta-feira o trabalho para planejar a 32ª edição do evento, que agora será realizada em 2021. Após primeira reunião entre os membros da entidade, ficou decidido que a prioridade será definir a nova data de abertura da Olimpíada e da Paralimpíada de Tóquio. Depois disso será possível estabelecer questões de estrutura, logística, manutenção de equipamentos, entre outros pontos.

>> Adiamento dos Jogos Olímpicos deve gerar dívida de R$ 13 milhões para o Japão

De acordo com o presidente do Comitê Olímpico Internacional  (COI), Thomas Bach, o evento precisa acontecer até o verão de 2021, que termina no dia 22 de setembro. 

"Temos que decidir quando serão as cerimônias de abertura das Olimpíadas e Paralimpíadas. Sem isso, há muitas coisas que simplesmente não podemos fazer. Haverá custos adicionais com isso. Estamos lidando com adiamento dos Jogos, algo que nunca aconteceu na história. É uma tarefa assustadora", disse Toshiro Muto, CEO de Tóquio-2020.

Yoshiro destacou que o grande desafio é reprogramar um evento que estava sendo planejado há sete anos para acontecer entre os dias 24 de julho e 9 de agosto. "Em suma, o que estamos trabalhando há sete anos chegou a um ponto crítico quando estava prestes a começar. E agora temos que reconstruí-lo novamente. Vamos ter que remontar em seis meses o que fizemos em sete anos, por isso será difícil. Tomar decisões sem problemas será crucial", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Jogos Olímpicos Coronavírus Pandemia
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory