O governo chinês descartou nesta terça-feira (31) o reinicio imediato das principais competições esportivas, como as ligas de futebol e basquete, em um momento em que o país teme uma segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus.
Nos últimos dias, a imprensa chinesa especulou que alguns campeonatos poderiam ser retomados nas próximas semanas, depois que o número de infectados pelo coronavírus caiu drasticamente.
Mas a China, onde surgiu o Covid-19 em dezembro antes da doença se espalhar pelo mundo, enfrenta agora uma nova ameaça, uma segunda onda de contaminação provocada pela chegada de estrangeiros no país.
A Administração Geral do Esporte (GAS)descartou uma volta iminente à normalidade. "Para uma melhor prevenção e controle da epidemia, não devem ser retomados grandes eventos esportivos como as maratonas, que atraem grandes multidões", declarou o órgão em mensagem amplamente divulgadas pelos veículos de comunicação.
O GAS não definiu data para o reinicio das competições.
A Super League Chinesa de futebol tinha previsto retomar suas atividades em 22 de fevereiro, mas segue suspensa, assim como a liga de basquete.