Se recuperando de um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o zagueiro Camutanga iniciou nesta terça-feira (14), no CT Wilson Campos, uma nova etapa do tratamento. Trabalhando no gramado sob supervisão do fisioterapeuta Silmário Gomes, o defensor teve o primeiro contato com bola depois da grave lesão. Na próxima terça-feira (21), o jogador completa cinco meses de recuperação.
Camutanga se lesionou no primeiro jogo da final da Série C, contra o Sampaio Corrêa, no final de setembro do ano passado, mas só foi submetido a cirurgia dois meses depois, por conta de problemas burocráticos com o convênio médico do atleta. Daqui a cerca de 20 dias o zagueiro vai iniciar uma nova etapa da recuperação com o departamento de preparação física.
O departamento médico do Náutico estima que o zagueiro possa se juntar ao elenco e retornar ao time entre seis e oito meses de recuperação, ou seja, entre junho e julho. Com uma perspectiva positiva sobre a volta do jogador, a diretoria alvirrubra acredita que Camutanga possa reforçar o Timbu no início da Série B deste ano. Aos 26 anos, defensor tem contrato com o Náutico até o final da próxima temporada.
"Essa paralisação vai fazer com que a gente volte a contar com o Camutanga, não mais cedo, mas com a competições a começar. A gente contava com ele fora de algumas competições, somente na Série B, e agora ele pode jogar a Série B inteira. Acho que já ajuda muito no setor defensivo", afirmou o vice-presidente de futebol, Diógenes Braga.
Outro jogador que tem frequentado o CT Wilson Campos é o zagueiro Diego Silva. O defensor tem realizado trabalhos específicos com o departamento médico e físico do Náutico para fortalecimento muscular. Antes da paralisação do futebol brasileiro, o atleta estava se recuperando de um incômodo na região do púbis. Diego tem um histórico de desequilíbrio muscular, motivo que o fez começar a pré-temporada depois dos demais jogadores.
DIEGO SILVA