Futebol Alemão

Bayern bate Borussia Dortmund no clássico e ruma ao título da Bundesliga

Partida foi disputada na casa dos Aurinegros e os visitantes venceram com um golaço do volante Kimmich

AFP
AFP
Publicado em 26/05/2020 às 17:42
Notícia
FEDERICO GAMBARINI/POOL/AFP
O Bayern abriu sete pontos e diferença do rival e disparou na liderança da competição - FOTO: FEDERICO GAMBARINI/POOL/AFP
Leitura:

O Bayern de Munique (1º) deu um passo quase definitivo para conquistar sua oitava Bundesliga consecutiva nesta terça-feira, ao derrotar por 1 a 0 fora de casa o Borussia Dortmund (2º), que está agora sete pontos atrás do gigante da Baviera faltando seis rodadas para o fim do campeonato. Vale lembrar que o Campeonato Alemão retornou às atividades no dia 16 de maio, após paralisação por conta da covid-19.

Sem espectadores no Signal Iduna Park, conforme exigido pelo protocolo de saúde estabelecido para retomar o futebol alemão após dois meses de interrupção devido à disseminação do coronavírus, um gol de Joshua Kimmich aos 43 minutos deu a vitória ao atual campeão.

 

Depois de somarem cada um duas vitórias desde que o torneio recomeçou, os dois principais candidatos ao título de uma temporada estranha se enfrentaram em um jogo chave.

Em vez de um caldeirão com 80.000 pessoas, o grande duelo do futebol alemão foi disputado em um imenso estádio vazio em uma tarde de verão.

Foi Kimmich quem balançou as redes uma única vez na partida com um belo gol pouco antes do descanso. Depois de roubar a bola e triangular na frente, o versátil meia deu um toque sutil encobrindo o goleiro suíço Roman Burki.

Nos outros jogos desta 28ª rodada, o RB Leipzig, terceiro colocado e três pontos atrás do Borussia Dortmund e agora com 10 pontos a menos que o Bayern, recebe o Hertha Berlin (11º) na quarta-feira (13h30, no horário de Brasília).

Quem está em sua melhor forma é o atacante do Leipzig, Timo Werner, que marcou um hat-trick no domingo na vitória por 5 a 0 sobre o Mainz.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias