Com a pandemia do novo coronavírus, o futebol começa a voltar aos poucos em alguns países. A Alemanha é um deles, onde o esporte deve voltar a partir do dia 15 deste mês. Como as partidas devem seguir sem torcida por tempo indeterminado, os clubes usam a criatividade para arrecadar e também ajudar instituições no combate à covid-19. Foi o caso do Borussia Mönchengladbach.
A equipe que ocupa a quarta colocação da Bundesliga fez o seguinte: começou a preencher as arquibancadas com imagens de torcedores em papelões para simular a presença deles no Borussia-Park, estádio do clube. Torcedores de qualquer time do planeta podem comprar um lugar para que sua foto seja posicionada. Para isso, o custo é de 19 euros, aproximadamente 120 reais. Para isso, basta enviar uma selfie, seguindo as instruções no site, e especificar em qual setor quer que ela fique. O Borussia reverterá parte da renda para ajudar instituições neste momento da pandemia do novo coronavírus.
Na parcial divulgada pelo Mönchengladbach, 4500 assentos já foram ocupados e mais 12 mil estão no aguardo, já tendo solicitado sua "entrada". Não só torcedores do próprio clube compraram, como também do Borussia Dortmund, atual vice-líder e que está na briga pelo título junto aos donos da casa, Bayern de Munique e RB Leipzig.
A capacidade do Borussia-Park é de 46.287 torcedores e o clube quer vê-lo cheio novamente, mesmo que não sendo da forma que todos gostariam.
Nesta semana, a Bundesliga realizou 1724 testes para a covid-19 em atletas e funcionários de clubes da Primeira e Segunda Divisão da Alemanha. Ao todo, 10 casos foram detectados, sendo dois deles de atletas do próprio Borussia Mönchengladbach.