Campeonato escocês é suspenso definitivamente e Celtic se torna campeão

O torneio foi encerrado por conta da pandemia do novo coronavírus
AFP
Publicado em 18/05/2020 às 10:43
Celtic é o campeão pela nona vez consecutiva. Foto: REPRODUÇÃO/ TWITTER


O Celtic se sagrou campeão escocês pela nona vez consecutiva, nesta segunda-feira (18) após a Scottish Premiership decidir suspender definitivamente o campeonato devido à pandemia do coronavírus. Os jogadores comandados pelo técnico Neil Lennon tinham 13 pontos de vantagem na tabela sobre o rival Glasgow Rangers quando o campeonato foi suspenso, em meados de março, como precaução diante da propagação do vírus.

"Após consultar os 12 clubes da elite, o conselho de administração da liga (SPFL) decidiu que a temporada 2019-2020 será encerrada com efeito imediato", anunciou a entidade em comunicado. As divisões inferiores já haviam sido suspensas definitivamente em abril, mas a liga escocesa deixou um pouco mais de tempo para que a primeira divisão pudesse estudar cenários de volta.

"Como para as divisões inferiores, a classificação final se determina pela média de pontos por jogo disputado até 13 de março. Isto significa que o Celtic é sagrado campeão 2019-2020 e que os Hearts foram rebaixados", concluiu a liga.

LEIA MAIS

Beijos e abraços abrem debate sobre comemorações de gol na Bundesliga

> Ex-zagueiro do Náutico relata volta das atividades em clube turco

Sky Alemanha bate recorde de audiência no retorno da Bundesliga

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes futebol coronavírus
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory