O Real Madrid, em conjunto com o Bayern de Munique e a Inter de Milão, disputará em 2021 a recém-criada Copa da Solidariedade, uma série de três jogos beneficentes com o intuito de arrecadar fundos para a saúde, anunciaram nesta terça-feira (19) os três clubes em comunicado.
"Os três clubes querem transmitir uma mensagem de solidariedade e fraternidade entre os povos da Europa", explicou a nota. "As receitas destas partidas serão destinadas a recursos de saúde na Espanha e na Itália", dois dos países mais atingidos pela pandemia do coronavírus. As partidas serão disputadas em 2021 em Madri, Munique e Milão quando puderem receber público, respeitando o calendário oficial.
Na capital espanhol jogarão Real Madrid e Inter de Milão, enquanto que a cidade italiana verá o duelo entre Inter e Bayern de Munique. Na Alemanha, Bayern e Real medirão forças. Para cada jogo, o clube anfitrião também "convidará representantes do setor sanitário que seguem combatendo a pandemia" como forma de agradecê-los pelo empenho. "Queremos mostrar a estes heróis nossa solidariedade, nosso respeito e nossa gratidão", concluíram os clubes.
> Cristiano Ronaldo retorna aos treinos após 72 dias de isolamento do coronavírus
> Premier League pretende realizar cerimônia de premiação
> FC Seoul se desculpa por colocar bonecas sexuais "sem saber" como torcedoras