BERLIM, Alemanha - O meia brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara, com problemas nos adutores, virou dúvida para jogar pelo Bayern de Munique contra o Eintracht Frankfurt, em jogo deste sábado (23) válidos pela 27ª rodada da Bundesliga, anunciou nesta sexta-feira (22) o técnico Hansi Flick.
"Ainda é preciso esperar, mas não evoluiu tão bem quanto queríamos", declarou o técnico em coletiva de imprensa virtual na véspera da partida, que será disputada com portões fechados.
O Bayern já contava com três jogadores ausentes da partida por lesões: Niklas Süle (ligamentos cruzados do joelho), o brasileiro Philippe Coutinho e o francês Corentin Tolisso (ambos operados em abril do tornozelo). Serge Gnabry, após se ausentar dos treinos por três dias, está recuperado.
O Bayern é o líder da Bundesliga com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado Borussia Dortmund, que no sábado visita o Wolfsburg. Serão os últimos dois jogos para ambos os clubes antes do confronto direto em Dortmund, no dia 26.
Flick garantiu que não poupará jogadores pensando no confronto contra o Borussia Dortmund. "Não pensamos no Dortmund. Jogamos contra o Frankfurt, é o próximo degrau que temos que superar. Depois podermos começar a pensar no Dortmund", afirmou.
No primeiro turno, o Eintracht Frankfurt goleou por 5x1 o Bayern, uma derrota que provocou a demissão do então técnico Niko Kovac. Flick, assistente-técnico na época, assumiu o comando técnico do Bayern logo em seguida.