Olympique de Marselha renova com técnico de olho na Liga dos Campeões

O futuro do treinador português André Villas-Boas estava indefinido desde a saída do diretor esportivo Andoni Zubizarreta
JC
Publicado em 26/05/2020 às 7:03
Técnico português André Villas-Boas levou o OM ao segundo lugar no campeonato francês este ano Foto: AFP


O técnico português do Olympique de Marselha, André Villas-Boas, continuará na próxima temporada no comando do clube francês, que retornará à Liga dos Campeões, confirmou a entidade nesta segunda-feira.

"Após várias discussões nos últimos dias com Frank McCourt (dono do clube) e Jacques-Henri Eyraud (presidente da entidade), André Villas-Boas confirmou efetivamente que deseja continuar sua parceria com o OM na próxima temporada", disse à AFP uma fonte do clube, confirmando informações do jornal L'Équipe e da emissora RMC.

O futuro do treinador português na equipe francesa era desconhecido, especialmente depois que o espanhol Andoni Zubizarreta anunciou em 14 de maio que ele havia deixado o cargo de diretor esportivo do Marselha um ano antes do término de seu contrato.

Saída de Zubi

Em meio à revolta dos torcedores do clube, que adoravam 'Zubi', o clube propôs a Villas-Boas uma renovação de contrato de dois anos, além de um terceiro opcional.

 

Zubizarreta foi fundamental para a chegada de Villas-Boas ao banco do OM na última temporada, em que o time terminou em segundo no campeonato, que foi cancelado após a suspensão em meados de março devido à pandemia de coronavírus.

Em janeiro passado, após a chegada ao clube do inglês Paul Aldridge como assessor, uma posição que poderia ser interpretada como interferência no trabalho do espanhol, Villas-Boas havia vinculado seu futuro ao de Zubizarreta,

Durante a suspensão do campeonato francês por conta da pandemia do novo coronavírus, todos os funcionários do Olympique de Marselha, da primeira divisão francesa, incluindo os jogadores, passaram para o "desemprego parcial", o equivalente a um expediente de regulamentação de emprego temporal, para economizar parte dos salários.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes França futebol Liga dos Campeões da Europa
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory