Pogba pronto para reforçar o Manchester United na retomada do futebol

Meia francês recuperou-se de uma lesão no tornozelo. O atacante Rashford também curou-se de um incômodo nas costas
AFP
Publicado em 26/05/2020 às 13:03
O francês Paul Pogba (D) foi alvo de atos racistas no começo da atual temporada Foto: Foto: AFP



LONDRES, Reino Unido -O Manchester United poderia contar com o meia francês Paul Pogba e o atacante Marcus Rashford, recuperados das lesões, em caso de retomada da Premier League, afirmou nesta terça-feira (26) o técnico Ole Gunnar Solskjaer.

"Parece que estão bem. Estão treinando e fazendo os mesmos trabalhos do restante do grupo. Não houve nada negativo no momento", explicou o técnico ao site do clube.

Pogba perdeu a maior parte da temporada devido a uma lesão no tornozelo sofrida no início da temporada, enquanto que Rashford lesionou as costas em meados de março.

"Quando chegar a retomada (do futebol), parece que poderemos contar com o elenco completo", comemorou Solskjaer.

O Manchester United foi o último clube inglês a jogar, com sua partida de ida das oitavas de final da Liga Europa vencida por 5x0 contra o Linz austríaco, em 12 de março, antes da pandemia do coronavírus interromper a temporada.

Retomada

A Premier League trabalha atualmente para retomar o campeonato a partir da segunda metade de junho.

Os treinos sem contato e em pequenos grupos foram autorizados na semana passada e os 20 clubes devem se pronunciar na quarta-feira (27) sobre a volta dos treinos com contato.

"Espero que tenhamos provado que podemos fazê-lo em total segurança e que podemos passar para a próxima etapa", afirmou o treinador norueguês.

A Premier League realiza duas vezes por semana testes de detecção de coronavírus nos jogadores e membros das comissões técnicas dos clubes.

A primeira bateria de testes detectou seis casos positivos entre 748 jogadores e membros das comissões técnicas. A segunda bateria revelou outros dois casos.

Os resultados da terceira bateria de testes será publicada nesta quarta-feira.

 

Prejuízo

O Manchester United publicou na quinta-feira (21) seu balanço financeiro para o terceiro trimestre da temporada 2019-2020, no qual mostrou ter sofrido um forte impacto econômico devido à pandemia do coronavírus, com 16,7 milhões de euros em direitos de televisão não recebidos.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes Premier League futebol Inglaterra
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory