A organização do GP da Holanda anunciou nesta quinta-feira o cancelamento da prova de 2020 por conta dos efeitos da pandemia do novo coronavírus. A reestreia do Circuito de Zandvoort, ficará para a próxima temporada. O GP holandês estava marcado para o dia 3 de maio, mas por conta da impossibilidade da presença do público, foi cancelado. Torcedores que compraram ingressos poderão utilizá-los em 2021.
"Nós gostaríamos de celebrar este momento, o retorno à Fórmula 1 em Zandvoort, junto com todos os nossos fãs de automobilismo da Holanda", disse o promotor da prova, Jan Lammers. "Pedimos a todos para serem pacientes. Tive que esperar por isso por 35 anos, então posso esperar mais um ano." A prova holandesa foi disputada pela última vez em 1985.
O GP da Holanda seria uma das principais atrações da atual temporada. Mas agora é a quarta a ser cancelada e se junta aos GPs da Austrália, de Mônaco e da França. Outras seis corridas foram suspensas e aguarda a definição do novo calendário, que deve ser anunciado em breve.