Através das redes sociais, o Central anunciou nesta quarta-feira (14) a contratação do goleiro Gideão. O arqueiro de 32 anos assinou com a Patativa do Agreste até o final da temporada 2020. Com a paralisação do Campeonato Pernambucano por causa da pandemia do novo coronavírus, o clube espera usar o defensor também na reta final do Estadual, no qual busca ainda uma classificação para o mata-mata.
Recentemente, Gideão estava no ASA de Arapiraca. O goleiro era titular na equipe alagoana e fez cinco jogos pelo Campeonato Alagoano, com uma vitória, um empate e três derrotas, sofrendo sete gols. Gideão também disputou a Copa Alagoas, vencendo a competição.
Na carreira, o goleiro tem passagem pelo Náutico, onde jogou o Campeonato Brasileiro da Série A. O currículo de Gideão conta ainda com Moreirense e Boa Vista, de Portugal, e outros clubes do futebol pernambucano e nordestino. Nos últimos anos, ele esteve no Altos-PI e depois no Salgueiro.
Além do Pernambucano, Gideão vai defender o Central no Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe de Caruaru está no Grupo 4 da competição nacional, junto a ABC, Coruripe, Freipaulistano, Itabaiana, Jaciobá, Potiguar e Vitória da Conquista.
Também nesta quarta-feira (24), o Central anunciou a volta do atacante Joelson. O jogador foi o artilheiro da Patativa na Série D 2019, com cinco gols na competição."Para 2020, Joélson volta ao Lacerdão para a continuidade do Estadual e o objetivo do sonhado acesso do Maior do Interior ao Brasileirão da Série C do próximo ano", publicou o clube.