Liverpool goleia e pode ser campeão inglês já nesta quinta-feira

Reds devem conquistar o título nacional após 30 anos de jejum na competição. Para isso, torcem para tropeço do Manchester City nesta rodada
AFP
Publicado em 24/06/2020 às 20:18
Salah e Mané são companheiros de Liverpool e jogam por Egito e Senegal. Foto: PHIL NOBLE/POOL/AFP


O Liverpool venceu o Crystal Palace por 4 a 0 nesta quarta-feira pela 31ª rodada da Premier League inglesa, e pode se sagrar matematicamente campeão na quinta, se o Manchester City (2º) não vencer o Chelsea (4º).

Trent Alexander-Arnold (aos 23 minutos), o egípcio Mohamed Salah (44), o brasileiro Fabinho (55) e o senegalês Sadio Mané (69) marcaram os gols dessa confortável vitória do Liverpool.

Os 'Reds' já começam a saborear seu primeiro título do campeonato inglês em três décadas, desde que alcançaram o último em 1990, quando a competição nem se chamava Premier League.

O Liverpool agora está provisoriamente com 23 pontos de vantagem sobre o Manchester City, que se vencer na quinta-feira em Stamford Bridge poderá adiar a conquista de um título que parece, de qualquer forma, reservado há meses para o time comandado por Jürgen Klopp.

Após o empate de domingo no clássico contra o Everton, o Liverpool deixou claro desde o início do duelo desta quarta-feira que não daria mais sinais de fraqueza.

Alexander-Arnold abriu o placar aos 23 minutos, com um tiro livre direto.

Aos 44, Salah começou a abrir a vantagem no placar, vencendo o goleiro adversário no mano a mano, depois de receber um passe em profundidade de Fabinho.

O brasileiro foi o autor do terceiro (55), com um chute forte de fora da área.

E Mané marcou o quarta e último (69) depois de receber um passe de Salah que lhe permitiu completar um contra-ataque com um chute rasteiro, em uma partida que já estava mais do que decidida.

Sem público nas arquibancadas de Anfield devido às medidas contra a pandemia do novo coronavírus, os torcedores saberão na quinta-feira se já podem ser campeões oficiais ou se a alegria vai ser novamente adiada por mais um pouco.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes FUTEBOL Liverpool Premier League Inglaterra
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory