No Dia Internacional do Orgulho LGBT, os clubes estão cada vez mais engajados com a causa. O Náutico lançou duas ferramentas de denúncia para auxiliar as pessoas da comunidade, além de mulheres e negros. Enquanto o Santa Cruz se uniu ao movimento de torcedores LGBTs Coral Pride e divulgou uma série de postagens educativas nas redes sociais. O apresentou termos e definições sobre orientação sexual, com o objetivo de "contribuir com o entendimento e construção de uma sociedade mais justa", respeitando o direito de todas as pessoas.
Em fevereiro deste ano, o Santa Cruz lançou uma campanha inclusiva com vários torcedores para reforçar e deixar claro que o Arruda é de todos, ou de "todxs", como o clube decidiu divulgar, utilizando uma linguagem não-binária. Nas redes sociais, ação foi abraçada pela maioria dos torcedores, que se manifestaram a favor do posicionamento, reforçando a ideia e a importância do clube se mostrar a favor da inclusão de todas as pessoas.
Com uma publicação nas redes sociais, o Sport também não ficou de fora e se juntou ao Náutico e Santa Cruz na luta pelo respeito e igualdade entre os torcedores. "No Leão, é um por todos e todos por um. O orgulho de ser aceito, ser respeitado e ser reconhecido é o que queremos que todos carreguem no peito", disse o clube.