Popó é contra volta de Tyson aos ringues: ‘Ele é vovô para o boxe’

Ex-campeão mundial dos superpenas e leves participou de Live com Patrick Teixeira. Ele destacou os feitos de Tyson, mas ressaltou que a idade pesa
Estadão Conteúdo
Publicado em 04/06/2020 às 11:41
"O boxe é um esporte que os praticantes param aos 39, 40 anos", diz Popó, que voltou aos 42, mas precisou de seis meses de preparação Foto: @popofreitas/Instagram



Wilson Baldini Jr.


Acelino Popó Freitas afirmou ser contra o retorno de Mike Tyson aos ringues. "Aos 53 anos, ele é um vovô para o boxe", disse o ex-campeão mundial dos superpenas e leves, na noite de quarta-feira, durante uma live no Instagram com Patrick Teixeira, atual detentor do cinturão dos médios-ligeiros, versão Organização Mundial de Boxe (OMB).

Popó, de 44 anos, destacou tudo que o lendário peso pesado fez nos ringues, mas disse que o tempo passa para todo mundo e não acredita que o "Iron Man" (Homem de Ferro, apelido de Tyson) possa repetir o que fez anteriormente ou ter um desempenho satisfatório com a idade avançada.

"O boxe é um esporte que os praticantes param aos 39, 40 anos. É só ver Floyd Mayweather, Manny Pacquiao. O treino é muito difícil e a rotina muito cansativa. Eu voltei aos 42 anos e vi o que sofri para me preparar em cinco meses. Antes, eu precisava de 50 dias".

Conselho

Popó também aproveitou para aconselhar Patrick Teixeira. "Guarde 60%, 70% do dinheiro que você vai ganhar agora. Não se sabe o dia de amanhã, quando você parar de lutar. Eu guardei e por isso consigo me manter. O Brasil não apoia as pessoas que vão defende-lo lá fora. Hoje eu tenho 300 mil seguidores na internet, enquanto caras que surgem do nada possuem três milhões".

 

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes boxe Mike Tyson Economia
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory