Zagueiro do Aston Villa comparece a protesto contra racismo

Tyrone Mings foi uma das 4 mil pessoas em protesto na cidade de Brimingham
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/06/2020 às 18:57
Mings defende o Aston Villa. Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER


O zagueiro inglês Tyrone Mings foi uma das pessoas presentes no protesto contra o racismo em Birmingham, nesta quinta-feira (4). O jogador do Aston Villa se manifestou junto a outras 4 mil pessoas, ecoando o grito de Vidas Negras Importam (Black Lives Matter).

Em suas contas nas redes sociais, Mings compartilhou fotos da manifestação e se posicionou. "Não ficaremos calados", publicou o jogador de 27 anos no Instagram. Já no microblog Twitter, o zagueiro destacou seu apoio. "Eu não vou me desculpar por me posicionar pelo que acredito", disse. 

Tyrone Mings destacou a energia e a paixão do ato na cidade do centro-oeste da Inglaterra. "A energia e o poder que eu senti hoje foi como nunca senti antes", acrescentou o jogador britânico.

Os protestos eclodiram pelo mundo após o assassinato de George Floyd, um homem negro de 46 anos, por um policial branco. Floyd foi morto no dia 25 de maio, em Mineápolis. Ele estava desarmado e foi asfixiado por Derek Chauvin, que se ajoelhou no pescoço da vítima por quase nove minutos.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes futebol racismo
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory