O atacante alemão Timo Werner disputará a próxima temporada pelo Chelsea. O clube inglês anunciou a chegada do novo reforço na manhã nesta quinta-feira (18), protagonizando deste modo a primeira grande contratação do mercado de verão europeu.
O jogador de 24 anos "seguirá no RB Leipzig para o restante da temporada de Bundesliga. Se unirá aos novos companheiros em julho", afirma um comunicado divulgado pelo Chelsea, que não revela o valor da transferência nem a duração do contrato.
Autor de 26 gols no campeonato alemão, o atacante é um dos grandes nomes da atual temporada do Leipzig, que está classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões.
A contratação é um movimento importante do 'Blues', que busca se unir ao Liverpool e ao Manchester City como equipes dominantes na Premier League.
Werner foi muito especulado no Liverpool, depois de admitir que ficou lisonjeado com o interesse do técnico do 'Reds', Jurgen Klopp.
Porém, preocupados com as consequências econômicas da crise do coronavírus, o Liverpool não parecia disposto a pagar a cláusula de rescisão de Werner.