Emoção na reta final da Premier League vem pela briga por vaga na Champions

Até o momento, apenas três pontos separam o terceiro colocado, Leicester, do sexto lugar, o Wolverhampton. Chelsea, em quarto, e Manchester United, quinto, também estão na luta
AFP
Publicado em 03/07/2020 às 19:26
Manchester United, atualmente em quinto, encostou de vez no G-4 e mira uma vaga na Champions League Foto: MICHAEL STEELE/POOL/AFP


Com o título já decidido para o Liverpool e o vice-campeonato praticamente garantido pelo Manchester City, as atenções na Premier League estão voltadas para a luta pelo terceiro e quarto lugar, que classificam para a próxima Liga dos Campeões.

A 33ª rodada do campeonato inglês começa neste sábado e apenas três pontos separam o terceiro (Leicester) do sexto colocado (Wolverhampton).

Este último e o Manchester United (5º) estão a apenas dois pontos do quarto lugar que atualmente é ocupado pelo Chelsea e a três pontos do terceiro colocado, o Leicester.

As derrotas dos 'Foxes' e dos 'Blues' na quarta-feira acirraram muito a disputa e aumentaram a emoção.

 

No sábado, o Leicester recebe o Crystal Palace (12º) e o Manchester United jogam em casa contra o Bournemouth (19º), antes do Wolverhampton enfrentar o Arsenal (8º) e o Chelsea também em casa receber o Watford (17º). Tudo isso no mesmo dia, o que faz dessa uma programação bem emocionante.

O Manchester United vive um momento aparentemente tranquilo, desfrutando acima de tudo do que pode ter sido sua melhor contratação desde a era Alex Ferguson. Trata-se do meia português Bruno Fernandes, que chegou em janeiro.

Aos 25 anos, ele foi considerado o melhor jogador da liga portuguesa nos últimos dois anos. O United pagou 57 milhões de euros (64 milhões de dólares) ao Sporting para contar com ele.

A equipe inglesa teve problemas no ataque e vários meses depois tem um novo ídolo.

Nos nove jogos disputados desde sua chegada e a interrupção do campeonato em março, o Manchester United venceu seis e empatou três, marcando 22 gols e sofrendo apenas dois.

Com dois gols e três assistências, Bruno Fernandes (19 jogos com a seleção de Portugal) foi o jogador mais decisivo da Premier League nesse período e ganhou o prêmio de "melhor jogador de fevereiro", já em seu primeiro mês na Inglaterra.

Após o confinamento, ele continuou a se revelar como uma peça-chave no ataque. O português brilhou na terça-feira na vitória do United por 3 a 0 contra o Brighton fora de casa.

A pergunta que se faz agora é se ele poderá continuar guiando o tradicionalíssimo Manchester United até o cobiçado G4 para chegar à próxima edição da Liga dos Campeões.

Programação da 33ª rodada da Premier League (horário de Brasília)

Sábado

(08h30) Norwich City - Brighton

(11h00) Leicester - Crystal Palace

Manchester United - AFC Bournemouth

(13h30) Wolverhampton - Arsenal

(16h00) Chelsea - Watford

Domingo

(08h00) Burnley - Sheffield United

(10h15) Newcastle - West Ham

(12h30) Liverpool - Aston Villa

(15h00) Southampton - Manchester City

Segunda-feira

(16h00) Tottenham - Everton

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes futebol Premier League Arsenal Liverpool Manchester City Tottenham
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory