A Juventus, líder do Campeonato Italiano, goleou por 4 a 1 o vizinho Torino (15º) e colocou pressão na Lazio, principal adversária na briga pelo título e que enfrenta ainda neste sábado o Milan (7º).
A equipe romana chegará ao duelo contra o Milan a sete pontos de distância da Juventus. A diferença da líder para a Inter de Milão, terceira colocada e que encara neste domingo o Bologna (11º), é de 11 pontos.
Na partida que abriu a 30ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus provou novamente atravessar ótimo momento, abrindo o placar logo aos três minutos de jogo com o argentino Paulo Dybala.
O colombiano Juan Cuadrado ampliou para a Juve ainda no primeiro tempo (29'), mas o Torino descontou antes do intervalo, convertendo pênalti (45+6') com o atacante Andrea Belotti, superando na cobrança o veterano goleiro Gianluigi Buffon, que se tornou o recordista de jogos na Serie A (648) neste sábado.
O pênalti foi um dos poucos vacilos da Juventus na partida, que transformou a vitória em goleada no segundo tempo com gols do português Cristiano Ronaldo (61'), em cobrança de falta, e do francês Koffi Djidji (87'), contra.
Sábado
Juventus - Torino 4 - 1
Sassuolo - Lecce
(16h45) Lazio - Milan
Domingo
(12h15) Inter - Bologna
(14h30) Udinese - Genoa
Cagliari - Atalanta
Brescia - Hellas Verona
Sampdoria - SPAL
Parma - Fiorentina
(16h45) Napoli - Roma