O diretor da Liga do Nordeste, Alexi Portela, destacou que esta semana pretende marcar uma reunião com os representantes dos clubes da Copa do Nordeste para discutir a Medida Provisória 984. A nova MP prevê mudança na forma de negociação das transmissões dos jogos. De acordo com o dirigente, é prioridade entrar em um consenso para determinar o melhor cenário para o Nordeste.
Em entrevista ao programa Bate Rebate, da Rádio Jornal, Portela disse que a região não pode ficar para trás e deve se adaptar aos novos meios de comunicação e transmissão de jogos.
"Essa semana vamos nos reunir com representantes dos clubes da Copa do Nordeste para discutir essa MP para ver se tem um consenso e nós do Nordeste saímos com uma ideia única sobre a mudança. Que vai mudar vai. Nós temos outros meios de comunicação e transmissão e não podemos ficar para trás. Vamos marcar uma reunião para essa semana para discutir essa MP e ver o que vai ser melhor para o Nordeste", argumentou o dirigente.
A preocupação da Liga do Nordeste surge após o novo cenário que se instalou no Rio de Janeiro, envolvendo a Federação de Futebol, a Rede Globo e o Flamengo. Globo decide que não vai reembolsar torcedores que assinaram o Campeonato Carioca.