O técnico do Chelsea, Frank Lampard, elogiou o profissionalismo do volante brasileiro naturalizado italiano Jorginho, que deverá substituir o lesionado francês N'Golo Kanté nas próximas partidas da equipe.
Kanté sofreu uma lesão na coxa na vitória sobre o Watford no sábado e deverá ficar de fora dos dois próximos jogos do Chelsea, nesta terça-feira contra o Crystal Palace e no sábado contra o Sheffield United.
Com a lesão de Kanté, Jorginho, pouco aproveitado nas últimas semana, aparece como favorito para assumir a titularidade no meio de campo do Chelsea.
"Jorginho sempre treina muito bem e lida com profissionalismo, é isso que eu espero. É importante que os jogadores, ao longo da temporada, num elenco competitivo como o nosso, sejam capazes de substituir os que estão fora. Jorginho já fez isso", elogiou Lampard.
O ex-jogador do Napoli era um titular de confiança de Lampard antes da suspensão do futebol devido à pandemia do coronavírus. Após a retomada da competição, o brasileiro não jogou um minuto sequer.
Três vitórias em quatro jogos desde a retomada do futebol serviram ao Chelsea para consolidar a quarta colocação da Premier League, embora sofra com a perseguição de perto do Manchester United, quinto com dois pontos a menos, numa luta acirrada pela última vaga na próxima Liga dos Campeões.
"É uma equipe muito forte e está em grande fase há muito tempo", afirmou Lampard ao analisar o United. Os dois clubes se enfrentarão nas semifinais da Copa da Inglaterra, no final do mês.
"Eles têm ótimas individualidades e estão em um grande momento, seus três atacantes estão marcando muitos gols", completou.