Até o fechamento desta matéria, Sport e Santa Cruz já venderam mais 7.529 ingressos virtuais para o Clássico das Multidões deste domingo (19), às 16h, na Ilha do Retiro. Como a presença de público ainda não tem data definida para voltar no Brasil, a saída encontrada pelos clubes é a venda de bilhetes simbólicos para ajudar a amenizar a arrecadação perdida sem a presença de torcedores no estádio.
Ao todo, o Sport vendeu 5.555 ingressos, arrecadando R$ 79.276,40. Valor que já superou a marca recorde anterior, conquistada na reedição simbólica da final da Copa do Brasil de 2008, em que o faturamento foi de R$ 50.314,00. O clube também estimulou a torcida com o sorteio de cinco camisas oficiais quando o clube atingisse a marca de 5 mil ingressos vendidos.
Do outro lado, o Santa Cruz vendeu 1.974 entradas e arrecadou, até então, R$ 24.922,80. O Tricolor também vai sortear cinco camisas oficiais da comissão técnica para o torcedor coral que adquirir seu ingresso para o Clássico das Multidões. Vale ressaltar que ambos os clubes fazem a campanha para contar com a força do seu aficionado neste momento de crise, causado pelo novo coronavírus. A verba será destinada para o pagamento dos salários atrasados dos funcionários.