"Multidões" separadas para clássico entre Sport e Santa Cruz

Sem poder ir ao estádio, os torcedores acompanham a rodada decisiva do Campeonato Pernambucano de casa
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/07/2020 às 17:06
Priscila, Bruna, Maria José e Fábio acompanham de suas casas o Clássico das Multidões. Foto: ACERVOS PESSOAIS


Infelizmente, o Clássico das Multidões acontece esvaziado nas arquibancadas da Ilha do Retiro. O futebol voltou, mas com um rígido protocolo e portões fechados, por causa da pandemia do novo coronavírus. Assim, os torcedores de Sport e Santa Cruz acompanham a partida da 9ª rodada do Campeonato Pernambucano 2020 direto de suas casas.

A tricolor Priscilla Silva está na casa dos pais, em Natal, capital potiguar. E o sentimento com a volta do futebol é paradoxal. "Ao mesmo tempo que não concordo com esta volta antes de se ter uma vacina ou cura para o coronavírus, também estou ansiosa para ver meu time jogar e voltar a ter algum tipo de alegria em meio ao caos que estamos vivendo", comentou a torcedora.

LEIA MAIS: >Clima tranquilo nos arredores da Ilha do Retiro para Sport x Santa Cruz >Confira todas as emoções de Sport x Santa Cruz no @blogdotorcedor >Com jogos sem públicos, torcedores usam da criatividade para matar saudade de seus clubes

Do outro lado do clássico está a rubro-negra Laryssa Vidal. Ela publicou um vídeo no TikTok e no Twitter simulando a ida de ônibus a Ilha do Retiro, enquanto assiste ao jogo em casa, com a família composta também por torcedores do Náutico. A ideia do vídeo foi por causa de um comentário do avô sobre a volta dos jogos.

"Fazia tempo que não ficava com essa sensação de ansiedade, os quatro meses são quase comparados a uma semana definitiva de um jogo de uma final, o que praticamente é esse jogo de hoje. Por mais que não possa dizer que seja o momento certo para a volta, estou animada e nervosa com certeza. O jogo é grande e vale. A gente tem saudade até do aperreio", destacou.

Ser um clássico decisivo também é algo destacado por Priscilla. "Porque passamos um tempo desopilando de todo transtorno que a pandemia trouxe, ao ficarmos tirando onda com os amigos que são do time adversário. Pois eles precisam do resultado. E a gente, só está precisando mesmo da 'gréia' para respirar um pouco", emendou. A necessidade do resultado deixou também o rubro-negro Fábio Castro ansioso. Mas um ponto foi citado por ele. "Vendo o meu Sport jogar, mas com saudades da Ilha", disse.

E se Priscilla e Laryssa torcem por opostos cada uma em seu canto, a tricolor Bruna Mendonça está junto com a torcida rival no sofá de casa. A mãe da torcedora do Santa Cruz é rubro-negra. "Todos nós torcedores estamos sentindo muita saudade de ir aos estádios, de sentir o calor da pessoas, mas seja no campo ou na TV, nossa paixão pelo nosso time e pelo futebol não irá diminuir. Hoje estamos no sofá, mas já já teremos a oportunidade de poder estar em um estádio vendo mais um grande espetáculo", disse, otimista.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes Santa Cruz Futebol Clube Sport Club do Recife futebol
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory