A Fórmula 1 anunciou na manhã desta sexta-feira o cancelamento das provas realizadas nas Américas por conta da pandemia do novo coronavírus. Por conta da alteração, o GP do Brasil, que o circuito de Interlagos como palco, não entrará no calendário da categoria na temporada de 2020 e será substituíra por uma prova na Europa. Além da corrida brasileira, Estados Unidos, Canadá e México estão fora da programação da principal categoria de automobilismo.
Esta será a primeira vez em quase 50 anos que não haverá prova no Brasil. O País recebe a Fórmula 1 desde 1973.
O GP do Brasil estava marcado para acontecer em novembro, no circuito de Interlagos, em São Paulo. As provas dos Estados Unidos, Canadá e México também seriam realizadas entre outubro e novembro. Mas de acordo com o Federação Internacional de Automobilismo (FIA), EUA e Brasil lideram a lista com o número de casos da covid-19. México está na lista dos 10 países mais atingidos pela pandemia.
De acordo com a cúpula da categoria, a decisão "se deveu à natureza fluida da pandemia de covid-19, às restrições locais e à importância de manter as comunidades e nossos colegas em segurança". A F-1 disse também que manteve longas discussões com todos os envolvidos de cada país. Também foram cancelados os GPs dos EUA, do Canadá e do México.