Em jogo movimentado, com boas chances para as duas equipes, o Afogados da Ingazeira venceu o Retrô por 1 a 0 e se classificou para a semifinal do Campeonato Pernambucano. Com gol de Júnior Mandacaru no segundo tempo, a Coruja do Sertão contou com mais uma boa atuação do goleiro Wallef, que fez grandes defesas e ajudou o time a garantir a classificação para as semifinais do estadual pelo segundo ano consecutivo. Agora, o Afogados encara o Salgueiro na próxima quarta-feira.
LEIA MAIS:
> Confira a sequência do Campeonato Pernambucano 2020
> Central reclama da arbitragem, mas Náutico vence e está na semifinal do Pernambucano
> Eliminado no Nordestão, Santa Cruz vira a chave e foca no Clássico das Emoções pelo Pernambucano
A primeira etapa começou bem movimentada, com a equipe do Retrô levando mais perigo à meta do Afogados. Aos 8 minutos, a Fênix reclamou de pênalti no meia Fabiano. Aos 11, Janderson limpou a marcação e chutou de fora da área, para grande defesa do goleiro Wallef. Aos 17, Júnior Mandacaru invadiu a área do Retrô, mas finalizou muito mal e a bola foi para fora. O jogo seguiu e aos 27 minutos o zagueiro Marlon recebeu escanteio dentro da área, e sozinho, cabeceou para fora. Grande chance desperdiçada pelo defensor do Retrô. Aos 31, mais uma boa chance. Willian Lira recebeu de Janderson e chutou, para mais uma boa defesa de Wallef. No final do primeiro tempo, Fabiano cruzou, a bola passou por todo mundo e sobrou para Marlon, que chutou, mas a bola saiu desviada.
Apesar da superioridade no primeiro tempo, a equipe do Retrô não conseguiu converter o bom futebol em gols. O time apresentou uma transição ofensiva bem veloz, mas acabou esbarrando no goleiro Wallef, que fez um grande primeiro tempo.
No segundo tempo, os papeis se inverteram. Após apresentar um futebol sonolento na primeira etapa, o Afogados voltou mais atento ao jogo e criando mais chances. Logo aos 7 minutos, o lateral direito Guilherme bateu falta perigosa e quase abriu o placar para a Coruja do Sertão. Aos 13 minutos, o meia Anderson Paraíba chutou forte de longe por cima do gol. Aos 15, Tiago Bagagem bateu falta de longe e o goleiro Jean tentou encaixar, mas acabou batendo roupa. Porém, ele se recuperou logo em seguida e ficou com a bola. Quando o placar ainda estava 0 a 0, o atacante Júnior Juazeiro subiu o pé e com a sola da chuteira na altura da cabeça, fez uma falta duríssima em cima do zagueiro Marcelo. Entretanto, o árbitro deu apenas amarelo, fato que gerou reclamação por parte do Retrô.
Aos 35, Rodrigo fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área, a zaga do Retrô não afastou e o atacante Júnior Mandacaru fuzilou a meta do goleiro Jean. Placar aberto para a Coruja do Sertão. Dois minutos depois, o atacante Loran recebeu na pequena área e bateu com categoria, mas Wallef fez uma grande defesa. Na reta final, o Retrô tentou abafar o Afogados, mas nem os seis minutos de acréscimo foram suficientes para o empate da Fênix. Com a vitória, o Afogados enfrenta o Salgueiro, que se classificou antecipadamente por ter garantido a segunda colocação na primeira fase do Campeonato Pernambucano.