A morte do apresentador do SporTV Rodrigo Rodrigues, de apenas 45 anos, marcou esta terça-feira (28). Ele faleceu nesta manhã, 15 dias depois de ser diagnosticado com o novo coronavírus. À noite, uma homenagem inédita foi feita a RR, como era conhecido, na emissora onde ele trabalhava. Os canais SporTV e ESPN, onde ele tinha trabalhado antes, fizeram a transmissão de uma homenagem conjunta.
>> Clubes, amigos e companheiros de profissão lamentam morte de Rodrigo Rodrigues
Os programas Troca de Passes, do SporTV, que era apresentado por Rodrigo, e Sportscenter, da ESPN, interagiram nesta noite. Na edição especial, o apresentador Fred Ring e o comentarista Paulo Nunes, pelo SporTV; e a apresentadora Marcela Rafael e o comentarista Paulo Calçade, da ESPN, participaram do crossover, homenageando Rodrigues.
O companheiro de Rodrigues no Bate-Bola, da ESPN, Paulo Calçade, relembrou a parceria das tardes em que os dois trabalharam juntos. "A gente se divertia muito. As pessoas chegando em casa depois de um dia de trabalho terrível a gente conseguia alegrar. Fora do ar, era a mesma coisa. Esse é o grande ponto. No ar, você tem que ter uma reunião profissional. Com o Rodrigo, ele era a mesma pessoa. Era o Rodrigo Rodrigues no ar e fora", destacou Calçade.
Fred Ring, que dividiu o quadro de apresentadores com RR, destacou a generosidade do colega de bancada. "Acho que o Rodrigo tinha o dom do tempo. Tinha tempo infinito para todo mundo. Se alguém precisava, ele tinha 1 minuto, 10 minutos, tinha tempo para todo mundo", lembrou.
A apresentadora Marcela Rafael ressaltou que, ao lado de Rodrigo Rodrigues, não faltavam motivos para sorrir. Essa é a imagem que ficou de RR para ela. "Eu lembro o dia que ele quebrou a mesa dele e disse que não foi ele. Teve uma outra vez em que eu falei sobre muriçoca e ele e o Alê Oliveira tiveram uma crise de riso, e tive que tocar o programa sozinha com o Sorín. Não tenho como sentir saudade do Rodrigo e é assim que quero lembrar dele", ressaltou.
Paulo Nunes, ex-jogador e agora comentarista, relembrou o início da amizade com RR, que fez o convite para que ele participasse do programa Resenha, ainda quando trabalhava na ESPN. Depois de anos, os dois se reencontraram no Troca de Passes. Eles, inclusive, chegaram a dividir a mesa na última edição apresentada por Rodrigo, no dia 9 de julho. Nunes contou um pouco sobre o último dia na bancada com o colega. "Foi um dia muito divertido. Era um apresentador informativo, mas com a leveza incomum. Ele nos deixava à vontade mesmo com a importância grande do nosso trabalho. Eu sempre brincava com ele que ou a gente sairia daqui para comemorar ou para o RH", brincou.
Nas redes sociais, o jornalista André Gallindo, do Grupo Globo, ressaltou o fato inédito de as duas concorrentes estarem juntas na homenagem. "Concorrentes juntas. Tá vendo como és gigante, RR?", tuitou.
O também jornalista Andrei Kampff, marido da jornalista e apresentadora pernambucana Marcela Rafael, da ESPN, compartilhou uma foto da esposa participando da homenagem de casa e relembrou que esse foi um momento "inédito e histórico".
Nas redes sociais, muita solidariedade e comoção marcaram a noite desta terça. Os internautas lamentaram a morte de RR e comentaram sobre o crossover feito pelas duas emissoras em homenagem ao apresentador. "Solidariedade acima da concorrência", disse um usuário do Twitter.