Após empate em 0x0, Santa Cruz vence o Náutico nos pênaltis e avança à final do Pernambucano

Com o triunfo, a Cobra Coral aguarda o vencedor do confronto entre Salgueiro e Afogados para saber quem vai enfrentar na decisão do Estadual
Filipe Farias
Publicado em 30/07/2020 às 0:01
Semi final do campeonato pernambucano de futebol. jogo entre Santa Cruz x Náutico, na Arena de Pernambuco. Foto: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM


Apesar de não ter vencido nos tribunais o direito de jogar no estádio do Arruda, o Santa Cruz deu a resposta em campo. Após empate em 0x0 no tempo normal, o Tricolor levou a melhor diante do Náutico nas cobranças de pênaltis vencendo nas alternadas por 7x6, nesta quarta-feira (29), na Arena de Pernambuco. Com o triunfo, a Cobra Coral avançou à final do Campeonato Pernambucano e agora aguarda o vencedor do confronto entre Salgueiro e Afogados, que se enfrentam nesta quinta-feira (30), no estádio Cornélio de Barros. A primeira partida da decisão do Estadual acontece já no domingo (2/8), às 16h.

O JOGO

O Santa Cruz não precisou jogar no estádio do Arruda para mostrar em campo quem era o mandante da partida. Mesmo jogando, a contragosto, na Arena de Pernambuco, os tricolores iniciaram a partida mostrando maior iniciativa que a equipe do Náutico. Os comandados de Itamar Schulle logo tomaram conta da bola e, nos primeiros minutos de clássico, tiveram muita superioridade de posse de bola - até os 20 minutos, chegou a ter 62% de domínio. Os alvirrubros, por sua vez, adotavam uma postura cautelosa e jogava de forma compactada em seu campo defensivo, esperando uma oportunidade para aproveitar da velocidade do seu trio ofensivo: Erick, Thiago e Kieza.

Apesar do domínio coral, foi o Timbu que teve a primeira boa chance do confronto. Aos 19, Wilian Simões foi à linha de fundo e cruzou para Jorge Henrique cabecear livre de dentro da área, mas mandar pela linha de fundo. O Santa Cruz não demoraria para pagar com a mesma moeda. Aos 26, pressionar a saída de bola do Náutico, quase o Tricolor abre o placar. Após uma bola recuada para Jefferson, o goleiro saiu mal e mandou a bola no pé de Didira, que ajeitou de fora da área e acertou um chutaço na trave, para a sorte alvirrubra.

Depois desses dois lances, o duelo ficou mais movimentado, com as duas equipes dando mais espaços para a criação de jogadas. O Náutico chegou a levar perigo com o atacante Thiago, em um chute colocado de dentro da área, aos 28. Enquanto que a Cobra Coral teve uma chance interessante, aos 39, quando o paraguaio Derlis Alegre acertou um chute de fora da área, após cobrança de escanteio, com Jefferson encaixando com segurança.

Na volta da segunda etapa, o time alvirrubro volta com uma outra postura, mostrando mais disposição ofensiva e buscando o ataque. Logo aos sete, Jorge Henrique recebeu na esquerda e achou Jhonnatan livre na área... O volante tentou finalizar na saída de Maycon Cleiton, mas mandou pra fora. Aos 15, o atacante Thiago cobrou uma falta com maestria, no ângulo, mas o goleiro tricolor saltou para espalmar para escanteio. A blitz alvirrubra só foi interrompida aos 24, quando Jeremias arriscou chute da entrada da área, mas a bola explodiu no braço de Carlão na área: pênalti. Pipico foi para a cobrança, mas esbarrou em Jefferson, que caiu do lado certo e encaixou a bola.

Mesmo as duas equipes buscando o gol a todo custo, as redes não balançaram no tempo normal, a partida terminou 0x0 e a vaga na final do Campeonato Pernambucano se encaminhou para a decisão por pênaltis. Nos tiros livres diretos, Pipico, Danny Morais, Toty, André, João Cardoso, Célio Santos e Tinga marcaram para o Santa Cruz (apenas Fabiano perdeu), enquanto que pelo lado do Náutico, Jean Carlos, Erick Daltro, Wagninho, Kieza, Erick e Rafael Ribeiro marcaram para o Náutico, com Thiago e Djavan perdendo, e o Tricolor vencendo por 7x6 e avançando para a final do Estadual.

 

SANTA CRUZ

Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves (Célio Santos) e Fabiano; André, Paulinho e Didira (Tinga); Derlis Alegre (João Cardoso), Victor Rangel (Jeremias) e Pipico. Técnico: Itamar Schulle.

NÁUTICO

Jefferson; Hereda, Carlão, Rafael Ribeiro e Wilian Simões (Erick Daltro); Rhaldney (Wagninho), Jhonnatan (Jean Carlos), Jorge Henrique (Djavan), Erick e Thiago; Kieza. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).
Árbitro: Rodrigo Pereira.
Assistentes: Clóvis Amaral e Bruno Vieira.
Gols:
Cartões amarelos: André, William Alves, Danny Morais (STC), Wilian Simões, Carlão, Wagninho, Erick Daltro (NAU)

Pênaltis:

SANTA CRUZ - Pipico (O), Danny Morais (O), Toty (O), Fabiano (X), André (O), João Cardoso (0), Célio Santos (0), Tinga (O).

NÁUTICO - Jean Carlos (O), Thiago (X), Erick Daltro (O), Wagninho (O), Kieza (0), Erick (O), Rafael Ribeiro (O), Djavan (X).

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Santa Cruz Futebol Clube futebol campeonato pernambucano Clube Náutico Capibaribe esportes
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory