80 ANOS DE PELÉ

Auxiliar de cozinha homenageia Pelé com escultura em melancia

"Resolvi fazer o Pelé como forma de homenagem. Sempre cresci o admirando com a minha família", disse a artista, Vanilda Nunes

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 24/10/2020 às 17:14 | Atualizado em 24/10/2020 às 17:17
ARQUIVO PESSOAL
A arte demorou cerca de uma hora para ficar pronta - FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Pelé completou 80 anos nessa sexta-feira (23) e está recebendo diversas homenagens de todos os lugares. Uma delas, um pouco inusitada, foi feita pela auxiliar de cozinha Vanilda Nunes de Almeida, 53 anos, de Sorocaba, em São Paulo, que resolveu esculpir o rosto do Rei do Futebol na casca de uma melancia. A arte demorou cerca de uma hora para ficar pronta.

> Cristo Redentor é iluminado de verde e amarelo em homenagem aos 80 anos do Rei Pelé

Pelé tem legião de fãs adolescentes nas redes sociais

> Saúde de Pelé passou por altos e baixos nos últimos anos

Casamento de Pelé com Assíria parou o Recife em 1994

Aos 80 anos, Pelé segue como maior referência no futebol mundial

Vanilda contou ao G1 que começou o trabalho com melancias há cerca de três anos, quando foi trabalhar em um hospital da cidade. “Resolvi fazer algo para animar os pacientes e funcionários. Faço sempre em data comemorativa e resolvi fazer o Pelé como forma de homenagem. Sempre cresci o admirando com a minha família”, disse.

Além de Pelé, personalidades como o cantor Michael Jackson e o cientista Albert Einstein já foram homenageados pela auxiliar de cozinha, que costuma compartilhar as fotos dos trabalhos nas redes sociais.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias